Órgãos e entidades públicas do estado assinam acordo para combater a corrupção
Manaus 21 de agosto de 2009 - O Ministério Público do Estado, através do Procurador-Geral de Justiça, Otávio de Souza Gomes participou na manhã de hoje, 21 de agosto, do Acordo de Cooperação Técnica para a Articulação de Ações de Fiscalização e Combate à Corrupção, Controle Social e Adesão à Rede de Controle da gestão Pública em que este também assinou o Ministro do Tribunal de Contas da União, Walton Alencar Rodrigues, o Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas, Raimundo José Michilles, a Procuradora-Chefa da Procuradoria-Geral da União, Francisléa Nazaré Caixeira de Menezes, o Procurador-Chefe do Ministério Público Federal, Thales Messias Pires Cardoso, Superintendente Regional da Polícia Federal, Sérgio Lúcio Fontes e o Controlador Chefe da União, Fabio do Valle Valgas da Silva.
O evento teve como objetivo a transformação da sociedade pela melhoria, para o encontro de remédios para os males que atingem o país, em que o grande desafio é transformar esse ato em situações do dia-a-dia em que as realizações sejam concretas para a sociedade e cumpra sua destinação social.
O superintendente da Polícia Federal no Amazonas declarou que está satisfeito com esse acordo. “É com alegria que cumprimento o TCU, acreditamos na missão que o Estado brasileiro nos confia. Administrar os escassos recursos matérias e humanos para fornecer à sociedade o serviço afetivo. Só assim a sociedade terá o serviço que merece”.
“Queria me congratular por ter tido essa iniciativa no âmbito de nosso país. As pessoas que assumem cargos públicos devem ser privatizadas. Os órgãos têm que se organizar para combater essa prática, utilizaremos a experiência dos outros MP’s” finalizou ele.
De acordo com o Conselheiro do Tribunal de Contas, todos têm direito e o dever de exigir que cumpram as atuações institucionais em todas as esferas de poder. O Ministro do Tribunal de Contas afirmou ainda que é com satisfação aderir à rede de controle, para assegurar mas probidade e eficiência á gestão Pública.