Relação deve ser marcada por sensatez e zelo pela imagem institucional
Manaus, 28 de julho 2009 - O Curso de ingresso na carreira ministerial recebeu na tarde do dia 29 de julho, o Subprocurador-Geral para Assuntos Administrativos, Dr. Edilson Queiroz Martins, o qual pôde passar aos colegas sua experiência nas promotorias de interior.
Com tema ‘Relacionamento do MP com a sociedade e órgãos públicos’ o Subprocurador deu início à sua palestra destacando a importância do contato da instituição com a sociedade e outros órgãos.
“O bom relacionamento com a sociedade, com as instituições e, principalmente, entre nós, promotores, contam pontos para termos um excelente desempenho em nossas atividades” afirmou.
Com 20 (vinte) anos na carreira ministerial, o Subprocurador-Geral de Justiça, explicou que o relacionamento no interior do estado é muito difícil, vez que a proximidade com autoridades e demais cidadãos das comarcas pode ser mal-interpretado e comprometer a atuação institucional.
Os temas debatidos foram relacionamento com o poder Judiciário, prefeituras, vaidade intelectual, ferramentas de relacionamento e postura esperada de um membro ministerial.
Finalizando, ele destacou que “ o relacionamento nas promotorias é complexo, todas as atitudes de um membro ministerial exigem cuidados, sensatez, equilíbrio emocional e racional. Mas o resultado final é gratificante” enfatizou ele.