Procurador de Justiça, Franscisco Cruz, falou em nome dos novos membros do Conselho Superior e Dr. Carlos Fábio pela AAMP
Manaus, 06 de março de 2009 - O Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), Promotor de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro, saudou o novo Corregedor-Geral do MPE e os membros empossados do Conselho do Ministério Público em nome da classe ministerial. Segundo o presidente da AAMP o entendimento é de que a Corregedoria deve ter um caráter pedagógico, orientador e preventivo. “Precisamos pensar em uma Corregedoria respeitada, mas não temida”, afirmou o Promotor de Justiça Carlos Fábio.
O Presidente da AAMP, relembrou a expressiva votação recebida pelos membros do Conselho, tanto pela classe ministerial quanto pelo Colégio de Procuradores, fato que reflete a esperança depositada neles. Também não faltaram elogios aos Conselheiros anteriores, que entre atos que beneficiaram a classe, foram lembrados pelas Promoções e Remoções que movimentaram a carreira ministerial.
Em nome do Conselho Superior
Coube ao Procurador de Justiça, Francisco das Chagas Santiago da Cruz, a palavra em nome dos empossandos. De acordo com o Procurador de Justiça a posse de hoje é oportunidade propicia para reflexão crítica sobre o papel do Ministério Público dentro da Sociedade amazonense, “marcada pela exclusão no campo material e pela concentração de poder no campo político”.
É inadiável que a Sociedade seja livre e cidadã. É fundamental e prioritário defender a moralidade pública. Segundo o Procurador é indispensável que o MPE mantenha autonomia funcional, não somente na Lei, mas na postura íntegra de cada membro, não olvidando o juramento feito no início da carreira. “Estou convicto que não nos deixaremos abater pelas dificuldades... os brasileiros do Amazonas esperam isso, não tenham dúvida, nós saberemos cumprir com nosso dever”, finalizou.
Assessoria de Imprensa e Cerimonial MPE-AM
(92) 3655-0683/9602-1566
E-mail: imprensa@mp.am.gov.br