Manaus, 15 de janeiro de 2009 (MP-RR) - O Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Defesa da Saúde, está apurando denúncias sobre a falta do medicamento Micofenolato-Sódico (Myfortic-360 mg), para pacientes que sofreram transplante renal, necessário para prevenir que ocorra a rejeição do órgão.
A Promotoria de Defesa da Saúde, requisitou informações através de ofícios encaminhados à Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e à Direção da Divisão de Administração e Distribuição de Medicamentos em Roraima (DADIMED), porém não houve resposta de nenhum dos Órgãos, motivo pelo qual, a Promotoria decidiu notificar a secretária Estadual de Saúde, Dra. Eugênia Glaucy, e a diretora da DADIMED, Maristela Gomes, para comparecerem pessoalmente ao gabinete da Promotoria, para prestarem informações sobre a falta desse medicamento.
Dentre outras coisas, a Promotoria quer saber se a falta desse medicamento é fato isolado ou se vem ocorrendo com frequência e se há outras pessoas que também estão sem o medicamento além da que apresentou a denúncia ao MPE.
Fonte: site do MP-RR