A representação feita pelo MPE será encaminhada à reitoria da Universidade do Estado e será solicitado inquérito policial
Manaus, 24 de junho de 2008 - O Ministério Público do Estado do Amazonas, esta manhã (24 de junho), fez a oitiva dos representantes de um cursinho da capital noticiando que no dia 19 de maio de 2008 uma aluna exibia questões manuscritas da Matemática, Química e Biologia e indagava de professores e alunos as respostas certas. Durante a aplicação das provas do vestibular da Universidade do Estado do Amazonas, alunos e professores constataram que se tratava das mesmas questões constantes nas provas.
O MPE do Amazonas dará conhecimento do inteiro teor da representação, que será encaminhada para a Magnífica Reitora da UEA, Profa. Marilene Corrêa, para saber quais providências serão adotadas administrativamente para a apuração do fato.
Independentemente desta informação, de imediato, será requisitada a abertura de inquérito policial mediante solicitação dirigida ao senhor Delegado Geral, Dr. Mário César Medeiros Nunes.
A primeira fase do vestibular da UEA foi realizada no domingo (22/06).