São Paulo
Acções do Documento
Você está aqui: Entrada Notícias São Paulo

Manaus, 07 de janeiro de 2008 (Folha Online) – O Promotor de Justiça Pedro Bacarat Guimarães Pereira, 42, matou a tiros um motoqueiro na noite de sábado (5), na avenida República do Líbano com a praça Doutor Francisco Cintra Godinho, zona sul de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o Promotor teria alegado se tratar de um assalto.
Em depoimento ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), o Promotor afirmou que estava parado no semáforo, aproximadamente às 22h30, quando foi abordado pelo motoqueiro, que anunciou o assalto. O motoqueiro – identificado como Firmino Barbosa, 30 – teria pedido o relógio e levado a mão à cintura. Em reação, o Promotor atirou e abandonou o local com medo de ser atingido por ele ou por um possível comparsa.
O Promotor entrou em contato com a polícia e se apresentou ao Deic durante a madrugada. Duas testemunhas que moram na região confirmaram a versão de Pereira.
De acordo com a SSP, foram encontrados cinco relógios e alguns documentos com o motoqueiro, que foi atendido pela polícia e levado ao Hospital São Paulo, onde morreu. A polícia apreendeu os relógios, a moto de Barbosa e a pistola do Promotor.
A polícia não confirmou quantos disparos foram efetuados e não informou se o motoqueiro estava armado.
O caso já foi encaminhado ao Ministério Público, que será responsável pelo inquérito.


Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - CEP: 69030-480 - Manaus/AM - (092) 3655-0500