"Bid" foi ouvido em depoimento pela Polícia Civil e pelo Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado do MPE
Manaus, 14 de novembro de 2007 – Hoje, o foragido de Justiça, Sidney Cândido Borges Neto (30), o Bid, foi ouvido em depoimento por integrantes da Polícia Civil do Estado e pela equipe do Centro de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado e Investigações Criminais do Ministério Público do Estado, coordenado pelo Procurador de Justiça, Dr. João Bosco de Sá Valente. Durante quase seis horas, das 10h30 da manhã até às 16h, o acusado de assaltos ousados a bancos permaneceu sob forte escolta policial nas dependências da Procuradoria – Geral de Justiça.
O ex-foragido foi capturado no dia 13 de novembro em Belém do Pará. Segundo o delegado Mário Júnior, que acompanha as investigações da fuga e ligações do assaltante com facções de outros estados, hoje à noite ele deverá ser transferido para um presídio no Mato Grosso. De acordo com o Procurador de Justiça, Dr. João Bosco Valente, a medida visa também proteger a integridade física de “Bid”, que está jurado de morte dentro da cadeia pública do Amazonas.
“Bid” estava foragido há mais de 50 dias do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria regime semi-aberto. O ex-foragido tornou-se conhecido por articular e atuar em assaltos a bancos, joalherias e loterias, sendo apontado como chefe de uma das mais perigosas quadrilhas formada por bandidos de outros Estados.