O Procurador de Justiça Carlos Coelho foi o homenageado do V Júri Simulado do MPE aberto pelo Procurador-Geral de Justiça
Manaus, 29 de outubro de 2007 – Teve início esta manhã (29/10), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça “Procurador de Justiça Carlos Alberto Bandeira de Araújo”, o “V Concurso de Júri Simulado” do Ministério Público do Estado do Amazonas, organizado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), o V Júri Simulado tem como homenageado o Procurador de Justiça, Carlos Antônio Ferreira Coelho. Na abertura o Procurador-Geral de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques, após discurso entregou ao Dr. Carlos Coelho a medalha e o troféu do evento, que trazem a imagem do homenageado. O Procurador de Justiça, Carlos Coelho tornou-se conhecido da mídia e da população quando, em 1996, denunciou a “Firma”, grupo de extermínio integrado por policiais e ex-policiais.
O júri desta manhã é presidido pelo Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas, Dr. Mauro Moraes Antony, e tem como Acusação uma equipe de acadêmicos de Direito da Universidade Luterana – ULBRA e na Defesa acadêmicos da ESBAM.
Hoje à tarde será julgado mais um caso real e o júri terá como presidente o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Amazonas, Dr. João Valente de Azevedo. Na Acusação os acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e na Defesa, acadêmicos da Faculdade Martha Falcão.
Com a promoção, o Ministério Público do Estado do Amazonas visa estreitar a relação entre teoria e prática, de forma que os acadêmicos de Direito possam desenvolver o espírito de debate e contradição, o pensamento especulativo e crítico em torno dos problemas que a Sociedade enfrenta, a participação em situações simuladas de vivência e trabalho, fazendo a articulação entre ensino e pesquisa com o estudo da ética profissional aplicado no campo da prática profissional através do contato com casos ocorridos na vida real.
Ás 13h, ao fim do julgamento a equipe da ULBRA venceu o embate realizando ótima performance na Acusação.