Associação Amazonense de Artistas Plásticos expõe produção de seus artistas na sede da PGJ
Manaus, 02 de Junho de 2009 - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE) apoia a Associação Amazonense de Artistas Plásticos (AMAP) na realização da Exposição de Artes Visuais, que ocorre no período de 1º (primeiro) a 30 de junho, na sede da Procuradoria Geral de Justiça– PGJ, localizada na Avenida Coronel Teixeira, n°7995, Nova Esperança.
A exposição conta com 13 quadros executados pelos artistas associados, sendo eles, Arnoldo Cagi, Clio Baraúna, Nonato Cruz, Homero Amazonas, Sergio Girão, Rochinha, Fred Avalon, Luiz Antônio, Nilza Barboza, Olivença e Lígia Barros. Seus quadros adotam estilos que vão do surrealista ao impressionista, com técnicas de pintura a óleo, acrílico, colagem e mista.
Do ponto de vista da AMAP, a exposição é uma maneira de divulgar as artes visuais do Amazonas. “Precisamos de apoio para desenvolver a cultura no estado, buscar novas tendências para que a sociedade conheça a cultura e os artistas que até tiveram a chance de mostrar seu trabalho na Suíça” afirma Arnoldo Ramos Cagi.
A exposição na sede da PGJ pode ser apreciada no horário das 8h às 14h. Para mais informações da exposição e da associação, entrar em contato pelo fone 8128.3606 / 3655.0500 ou pelo e-mail arnoldoramoscagi@yahoo.com.br
Confira por meio dos links abaixo as telas em exposição (fotos cedidas pela AMAP)
Peixe e pássaros, de Nonato Cruz
Movimento tropical, de Luiz Antônio
Assessoria de Comunicação MPE/AM