"Fiscalização do Membro do Ministério Público"
Acções do Documento
Você está aqui: Entrada Notícias "Fiscalização do Membro do Ministério Público"

Corregedora Auxiliar do Interior, levanta discussões sobre penalidades da atuação de um promotor durante o estado probatório

Corregedora Auxiliar

Manaus 27 de julho de 2009 - Na tarde de hoje, 27 de julho, a Corregedora Auxiliar do Interior, Dra. Lilian Maria Pires Stone, deu continuidade de sua palestra, iniciada na última sexta feira para os novos promotores substitutos. Estes que estão passando pelo curso ingresso na carreira ministerial.


Tendo como tema principal ‘Fiscalização do Membro do Ministério Público’, a corregedora deu inicio ao curso dialogando com os colegas sobre as infrações indisciplinares de um promotor de justiça, do artigo N°121, penalidades, procedimentos e aplicações.


Com a discussão levanta sobre as penalidades e suas aplicações durante o ‘estado probatório’, a Dra. Lilian Maria Pires Stone pode repassar para os substitutos as condições necessárias e os meios que não irão fazer com que os novos promotores sejam confirmado no cargo.


A corregedora destacou ainda que principais condições para firmar o cargo de promotor são zelo funcional, disciplina e eficiência.


“Nosso papel na corregedoria é acompanhar o desempenho de cada promotor nesses dois anos de estado probatório, as penalidades só serão aplicadas diante de suas atividades mal sucedidas” explicou a Corregedora Auxiliar.


Av. Cel. Teixeira, 7995 - Nova Esperança - CEP: 69030-480 - Manaus/AM - (092) 3655-0500