Ministério Público promoveu reunião para esclarecer empresas que trabalham com a manipulação de produtos químicos
Manaus, 17 de Dezembro de 2008 - O Ministério Público do Estado do Amazonas promoveu, hoje (17), pela parte da manhã no Auditório Gebes Medeiros, na sede da instituição, uma reunião com empresas de conservação e limpeza, que trabalham em suas atividades com a manipulação de produtos químicos. O objetivo foi a apresentação de conteúdo de orientação e esclarecimento sobre a forma adequada de trabalho com alguns tipos de produtos.
Os órgãos que estiveram presentes na reunião foram: a Fundação de Vigilância Sanitária (FVS-AM); a Diretoria de Vigilância Sanitária (DVISA); a Diretoria de Vigilância Sanitária Municipal; o Conselho Regional de Química e o Conselho Regional de Farmácia. Foram convocadas a participar da reunião 65 empresas que atuam em Manaus, aproximadamente, 20 representantes compareceram.
O objetivo geral da reunião foi para promover ação eficaz dentro do conjunto de ações do Poder Público na regulamentação do mercado em foco, bem como a prevenção de danos à integridade física das pessoas expostas aos produtos de limpeza em razão da forte química utilizada.
As empresas que manipulam produtos foram orientadas pelos órgãos de vigilância sobre a necessidade de se regularizarem junto aos órgãos competentes para executar suas atividades de forma adequada, munidas do alvará sanitário.
A reunião de esclarecimento foi bem recebida pelos representantes das empresas convocadas, que participaram do debate com questionamentos, tendo suas dúvidas esclarecidas.
Segundo os representantes das Promotorias de Justiça, o Ministério Público tem o intuito de realizar mais reuniões como esta para que um maior contingente de empresas possa ser alcançado a fim de terem as devidas orientações e esclarecimentos sobre o mercado de saneantes.
Assessoria de Imprensa MPE-AM
Telefone: (92) 3655-0683/9602-1566
e-mail: imprensa@mp.am.gov.br