Cinco Promotores de Justiça do interior do Estado foram promovidos para a capital pelos critério de Merecimento e Antigüidade
Manaus, 25 de setembro de 2008 – O Ministério Público do Estado do Amazonas - MPE realizou no dia 25 de setembro a reunião extraordinária do Colendo Conselho Superior para os processos de promoção e remoção dos Promotores de Justiça do interior do estado para a capital.
Os candidatos que concorreram às cinco vagas em promotorias foram homologados pelo critério de Merecimento e Antiguidade. Os Promotores promovidos pelo critério de merecimento foram a Dra. Maria das Graças Gaspar de Melo, da comarca de Maués para ocupar a 53ª Promotoria de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico (PRODEMAPH); o Dr. Alberto Rodrigues, da comarca de Urucurituba para assumir a 22ª Promotoria de Justiça com atuação junto à 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (VECUTE) e o Dr. Jorge Alberto Gomes Damasceno, da comarca de Itapiranga para ocupar a 12ª Promotoria de Justiça com atuação junto à 6ª Vara Criminal.
Pelo critério de antiguidade foram homologados a Dra. Sheila Andrade dos Santos, da comarca do Rio Preto da Eva para a 44ª Promotoria de Justiça com atuação junto à Vara da Fazenda Pública Municipal e o Dr. Mirtil Fernandes do Vale, da comarca de Iranduba para a 56ª Promotoria de Direitos Constitucionais do Cidadão (PRODEDIC).
As promotorias das comarcas do interior (Urucurituba, Itapiranga, Maués, Iranduba e Rio Petro da Eva) deverão ter seus editais publicados em breve.
Assessoria de Imprensa MPE-AM
Telefone: (92) 3655-0683/9602-1566
e-mail: imprensa@mp.am.gov.br