Um "gato" na lista dos beneficiários do programa estaria recebendo o benefício!
Manaus, 27 de janeiro de 2009 (MP-MS) - O Procurador-Geral de Justiça em exercício Antonio Siufi Neto acredita que no prazo de 10 dias terá uma posição para que o Ministério Público Estadual apure a inscrição de um “gato” na lista de beneficiários do Bolsa Família, em Antônio João. A inscrição foi feita por Eurico Siqueira da Rosa, coordenador do programa que confirmou ser o beneficiário da bolsa.
Após a conclusão do inquérito, o MPE poderá entrar com uma ação civil pública para pedir o ressarcimento do dano causado aos cofres públicos e ainda por falsidade ideológica e/ou estelionato. Eurico Siqueira foi exonerado do cargo em dezembro e está sendo investigado.
O caso só veio à tona em novembro, quando a esposa do ex-coordenador foi procurada por agentes de saúde para fazer o acompanhamento das crianças inscritas no programa, fazendo as pesagens e a verificação dos cartões de vacinação. Nas constatações, a esposa alegou que não tinha ninguém na família com este nome e que o nome ‘Billy’ referia-se a um gato que tinha.
A denúncia foi levada para o conhecimento da prefeitura, que abriu um processo administrativo para apurar o caso e cancelou o pagamento do benefício de R$ 20,00 ao animal.
Fonte: site do MP-MS