Procuradores e Promotores de Justiça Eleitoral avaliaram a atuação do Ministério Público nas Eleições Municipais 2008
Manaus, 03 de novembro de 2008 – O Ministério Público Eleitoral, por iniciativa da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) e com o apoio da Procuradoria-Geral de Justiça, realizou um encontro com a classe para avaliar a atuação dos Promotores Eleitorais nas Eleições 2008, bem como discutir questões, como a prestação de contas e fatos que levam à irregularidade sob a ótica legal.
A reunião contou com a presença em mesa de diretora do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Dr. Otávio de Souza Gomes; do Presidente da AAMP, Dr. Carlos Fábio Braga Monteiro; do Procurador-Chefe da Procuradoria-Geral da República no Estado do Amazonas, Dr. Edmilson da Costa Barreiros Júnior e do Procurador Eleitoral, Dr. André Lasmar.
O Procurador-Chefe, Dr. Edmilson Barreiros Júnior, iniciou falando aos presentes sobre as prestações de contas dos candidatos na Campanha Eleitoral 2008 e, logo em seguida, o Procurador Eleitoral André Lasmar discorreu sobre os fatos que levaram à rejeição de contas dos candidatos. Ao final, a palavra foi dada aos Promotores de Justiça, para que questionassem sobre o assunto.
De acordo com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Otávio de Souza Gomes, a iniciativa do encontro valoriza o trabalho executado pelos Promotores Eleitorais, sendo de grande importância o trabalho em parceria realizado pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
Assessoria de Imprensa
(92) 3655-0683/ (92) 9602-1566
imprensa@mp.am.gov.br