Corregedor aconselha os novos colegas a conduzirem com habilidade e bom senso o relacionamento com os veículos de comunicação
Manaus, 21 de julho de 2009 – Na tarde de hoje, 21 de julho, os 11 novos Promotores Substitutos deram a continuação ao estágio de adaptação realizado na sede da PGJ. Com o tema ‘Relação da Imprensa com o Ministério Público’ os promotores tiveram a chance de expor suas idéias sobre o relacionamento com os veículos de comunicação.
O palestrante convidado, o Corregedor-Geral do Ministério Público, Dr. Nicolau Libório relatou a sua experiência como jornalista antes de ingressar na carreira ministerial, aconselhando os novos colegas a conduzir o relacionamento com a imprensa, com habilidade e bom senso.
Entre os temas levantados pelo Corregedor estavam a postura crítica de um Promotor diante das informações, decisões precipitadas, a exposição excessiva, a ausência da exposição, o comportamento diante dos formadores de opinião e autoridades.
“Temos que zelar por toda e qualquer informação, pois declarações precipitadas ocasionarão prejuízo para a imagem da instituição. É necessário ter quociente de inteligência e quociente emocional” destacou o Corregedor-Geral.