De acordo com o PGJ, a perspectiva é que a construção do prédio anexo venha a desafogar a demanda dos trabalhos no MP
Manaus, 18 de fevereiro de 2009 – O Procurador- Geral de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Dr. Otávio Gomes, esteve ontem (17) visitando a obra do Prédio anexo juntamente com o Subprocurador-Geral de Justiça, Dr. Edilson Queiroz Martins, e o Secretário-Geral, Dr. Reinaldo Nery.
Segundo o PGJ, a perspectiva é que a construção do prédio anexo venha a desafogar a demanda dos trabalhos como também de espaço físico da sede, de forma que venha facilitar o serviço de todos os servidores do MPE.
Como o volume de trabalho o MPE cresce no interior também, Dr. Otávio também informou que propostas estão sendo estudadas para o melhoramento das condições de trabalho nas comarcas, como, por exemplo, o possível aluguel de prédios para que as promotorias venham a desenvolver suas atividades com conforto e possam proporcionar um atendimento melhor às comunidades.
A visita
As obras do prédio anexo estão em ritmo acelerado, para que se cumpra o prazo de entrega de 6 meses. O mestre de obras, Vitorino dos Santos, explicou o processo de colocação das estacas, fase em que se encontra a obra. Segundo ele, é possível introduzir no solo 20 estacas por dia, mas devido à dificuldade circunstancial de se quebrar o concreto do antigo estacionamento do Ministério Público, a proporção caiu para 12 por dia na obra. A perfuração do solo é feita com uma máquina chamada “perfuratriz de estacas”, sendo que 5 operários trabalham no processo. No total, a obra demandará a colocação de 60 estacas.
Definição de estacas - A estaca é empregada em solos fracos ou em prédios de altura média para a sustentação do edifício. As estacas podem ser de concreto simples, concreto armado, de madeira ou metálicas.
Assessoria de Imprensa
E-mail: sandralima@mp.am.gov.br
Fone: (92) 3655-0683 / 96021566