MP-AM prorroga prazo para Prefeitura concluir obras em bueiros da Capital

 

Foto Zé Ricardo

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), decidiu prorrogar o prazo para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf)  conclua o cronograma de obras para tampar os bueiros abertos ou quebrados na Capital.

O titular da 63ª Prourb, Promotor de Justiça Paulo Stélio, acatou o pedido da Seminf pela prorrogação do prazo em audiência realizada nesta terça-feira, 18 de abril, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Além do Secretário em exercício da Seminf, Alyson de Lima Rodrigues, estiveram presentes dois assessores da secretaria.

O Secretário alegou que as chuvas intensas nos últimos meses passaram da normalidade, o que gerou uma demanda atípica de trabalho para as equipes da Seminf. De acordo com Alyson Rodrigues, de dezembro de 2016 a março de 2017, foram realizadas 1557 obras de recuperação de bueiros. Restam 943 pontos a serem trabalhados na cidade.

 A partir desta terça-feira, a prefeitura terá 80 dias para concluir o cronograma firmado no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) 004/2016, em 27 de outubro de 2016. O novo prazo é 05 de julho deste ano. A multa, em caso de descumprimento do TAC, é de R$ 500 diários, revertidos para o Fundo Estadual do Meio Ambiente. “O que interessa para o Ministério Público é exatamente a conclusão das obras, porque a sociedade quer ter a tranquilidade de andar nas ruas e não cair nos buracos”, ressaltou o Promotor de Justiça Paulo Stélio.      


Últimas Notícias
“O MP nas Escolas” – Programa vai a Escola Municipal na zona centro-sul da Capital

Notícias
  Na última quinta-feira (19), a equipe do programa “ O MP nas Escolas” visitou a Escola Municipal Prof....
MP-AM denuncia escrevente cartorário por falsificação de documento oficial em Manicoré

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Manicoré, ofereceu à...
CSMP divulga listas de inscritos em processos de Remoção no Interior e na Capital

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas publicou, na edição do dia 18 de abril de 2018, do...
Ceaf apresenta Coletânea de Atos Administrativos 2017

Notícias
Está disponível no portal do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) a edição de 2017 da Coletânea de...