Polícia Civil apresenta assaltantes à viatura do MP-AM

APRESENTA BANDIDOS ASSALTO

Rusleyvan Queiroz da Silva Saraiva, 22, conhecido como “Leyvan”, e João Victor Rodrigues, 18, conhecido como “Neguinho”, foram apresentados à imprensa na manhã desta segunda-feira, 20 de fevereiro, na sede da Delegacia Geral. Além deles, dois adolescentes foram apreendidos pela equipe da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv).

O bando é acusado de assaltar o 2º Sargento PM Jack Jofsom Braga de Castro, no último dia 4 de fevereiro, quando ele retornava de uma missão de escolta para a sede do MP-AM. Na ocasião, o bando levou o carro da instituição e equipamentos de segurança que estavam no veículo.

O carro foi encontrado horas depois do assalto. Hoje, além dos criminosos, a polícia também apresentou os materiais recuperados, entre eles uma submetralhadora, munição e coletes balísticos. O delegado informou que após ser preso, “Leyvan” levou os policiais até a Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, onde a equipe da Derfv encontrou a submetralhadora e um dos coletes balísticos escondidos em uma casa abandonada, que supostamente pertence a um traficante daquela área.

Rusleyvan e João Victor foram indiciados por roubo majorado, corrupção de menor e associação criminosa. A dupla será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Os adolescentes foram conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), onde foram realizados os trâmites legais.