Vaga de desembargador será disputada por 12 membros

candidatos ao cargo de Desembargador de Justiça portal

 

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) divulgou a lista de membros do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) candidatos à vaga de Desembargador reservada constitucionalmente ao MP-AM. São 12 os inscritos, sendo seis Procuradores e seis Promotores de Justiça. Da classe dos Procuradores estão inscritos Antonina Maria de Castro do Couto Valle, Francisco das Chagas Santiago da Cruz, Hamilton Saraiva dos Santos, Jussara Maria Pordeus e Silva, Nicolau Libório dos Santos Filho e Mauro Roberto Veras Bezerra. Os promotores inscritos são Carlos Fábio Braga Monteiro, Lucíola Honório Valois Coelho da Silva, Mário Ypiranga Monteiro Neto, Otávio de Souza Gomes, Paulo Stélio Sabbá Guimarães e Walber Luís Silva do Nascimento.
A lista de inscritos será homologada em reunião extraordinária do CSMP que, posteriormente, lançará aviso convocatório informando data, local e horário da votação. O processo ocorrerá, necessariamente, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
Todos os membros ativos do MP-AM são eleitores do processo e poderão escolher um entre os 12 candidatos. Os seis candidatos mais votados comporão lista que será encaminhada ao Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM). No TJAM, por votação dos membros do Pleno, será formada uma listra tríplice, que será encaminhada ao Governador do Estado para escolha do novo desembargador.