PGJ participa de última sessão no Pleno do TJAM como Procurador Chefe do MP-AM

 

44484773044 d557da644c k

 

O Chefe do Ministério Público do Estado do Amazonas Carlos Fábio Braga Monteiro participou nesta terça-feira, 9 de outubro, de sua última sessão no Pleno do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) na condição de Procurador-Geral de Justiça. Após quatro anos dirigindo o órgão ministerial, na próxima segunda-feira, 15 de outubro, ele transmitirá o cargo à Procuradora-Geral de Justiça nomeada, Leda Mara Nascimento Albuquerque, que dirigirá o órgão no biênio 2018-2020.

A sessão do Tribunal Pleno foi realizada no auditório Desembargador Ataliba David Antônio, na sede do TJAM – bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus – e nela, 32 processos constaram na pauta de julgamento.

Ao final da sessão, após o julgamento dos processos pautados, o PGJ pediu a palavra e fez um breve retrospecto de sua atuação à frente do Ministério Público (2014-2018), agradecendo aos desembargadores do Tribunal de Justiça do Amazonas, assim como aos demais magistrados e servidores, pela colaboração com o órgão ministerial nos últimos anos.

 

31332022268 f90c552f93 k

 

Em entrevista, após a sessão, Fábio Monteiro falou sobre o aprendizado assimilado com os magistrados, especialmente ao participar das sessões do Tribunal Pleno e disse que o momento é de agradecer. “Gostaria de registrar meu agradecimento à Corte Estadual de Justiça e de frisar que aprendi muito nestes últimos quatro anos, sobretudo ao participar do Pleno, onde pude acompanhar debates sobre temas nas searas cíveis e criminais e, de igual maneira, pude aprofundar meus conhecimentos ao conviver com desembargadores com muitos anos de atuação na magistratura. Deixamos o cargo de Procurador-Geral com o sentimento de dever cumprido e fazemos questão, também, de agradecer a todos os servidores e serventuários do Tribunal de Justiça que atuam na capital e nas Comarcas do interior pela colaboração com o MP-AM”, declarou o PGJ.

 

31332008578 53ac1c1f10 k

Ao final da sessão, vários desembargadores do TJAM explicitaram a colaboração singular do Procurador-Geral de Justiça com o Poder Judiciário do Estado e desejaram sucesso em suas novas atribuições no MP-AM.

A próxima Procuradora-Geral de Justiça, Leda Mara Nascimento Albuquerque, assumirá a direção do MP-AM na próxima segunda-feira, dia 15 de outubro. Ela será a segunda mulher a assumir o cargo no Ministério Público do Amazonas, 15 anos depois da então Procuradora-Geral, Maria do Perpétuo Socorro Guedes – hoje desembargadora do TJAM – assumir a chefia do MP.


Fotos: Raphael Alves


Últimas Notícias
MP-AM e OAB/AM promovem campanha de Ação de Natal

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional...
PGJ prestigia diplomação dos eleitos em solenidade do TRE/AM

Notícias
  Os eleitos nas Eleições Gerais 2018 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em sessão...
Promotor de Justiça recebe título de Cidadão Airãoense

Notícias
    No último dia 14 de dezembro, o Promotor de Justiça João Ribeiro Guimarães Netto, foi homenageado...
MP-AM e MPF participam da ação “Jornada da Saúde: Vacinar é proteger’’

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), representado pela Promotora de Justiça Claudia Câmara e...