Aberto o XVI Júri Simulado do MP-AM

DSC 0094

 


O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro abriu oficialmente nesta segunda-feira, 24 de setembro, no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, o XVI Júri Simulado do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).


Este ano os debates vão acontecer entre os dias 24 e 28 de setembro, 07 faculdades de Direito do Amazonas foram inscritas, duas delas do interior, UEA Itacoatiara e UEA Tefé.
“O júri simulado nos dá a oportunidade de trazer o meio acadêmico para dentro do Ministério Público, sei que o evento movimenta as instituições de ensino superior , há toda uma preparação em etapas anteriores a essa. Somos a primeira instituição a estimular esse tipo de evento e fico gratificado que a OAB e a Escola da Magistratura também passaram a estimular eventos como esse, pois o júri simulado é um estágio extremamente importante para o futuro da carreira de vocês estudantes”, destacou o Procurador-Geral de Justiça.

 

DSC 0026

 


O primeiro confronto foi entre as equipes da Unip e Uninorte. A equipe vencedora, que atuou na acusação, foi a Unip, que segue na competição.


O Júri Simulado 2018 presta homenagem ao Procurador de Justiça Francisco das Chagas Santiago da Cruz. Durante a solenidade de abertura foi apresentado um vídeo em homenagem ao Procurador, que também recebeu uma placa das mãos do PGJ Carlos Fábio Braga Monteiro. “Fico feliz de estar à frente da Procuradoria-Geral de Justiça e poder homenagear não apenas o amigo, mas principalmente esse profissional brilhante que também contribuiu muito para o fortalecimento da imagem do Ministério Público perante à sociedade”, afirmou o PGJ.


O Procurador de Justiça homenageado falou sobre a importância do júri como ferramenta para se promover a justiça e agradeceu pela homenagem. “Quando vossa excelência homenageia esse singelo servidor público traduz o sentimento de uma instituição que valoriza seus pares, não é a figura do Procurador Francisco Cruz, é a figura do servidor que está no Ministério Público há 33 anos com alegria, tristezas e percalços, mas tenham certeza de uma coisa, com a satisfação de estar prestando serviço à sua pátria, ao seu estado e à sua gente”, declarou o Procurador.

 

MURAL

Veja abaixo os confrontos e datas definidos para o Júri Simulado:

 

WhatsApp Image 2018-09-17 at 161445