Workshop propõe objetivos preliminares e formulação de medidas para Plano Estratégico do MP-AM

20170330 111852

Começa amanhã, 9 de maio de 2017, o 9º workshop do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O evento tem por objetivo a formulação preliminar de objetivos para a gestão estratégica do órgão ministerial e a análise das medidas propostas para o cenário 2017-2027. O Diretor de Planejamento do MP-AM, José Alberto Machado, reiterou a importância do evento para a definição dos rumos do órgão ministerial nos próximos dez anos, por meio de e-mail convite enviado aos participantes.

“Considerando a importância de tal atividade para a qualidade do Plano Estratégico 2017-2027 que está sendo produzido, particularmente no que se refere as áreas de responsabilidade dos participantes, reiteramos que a presença e participação de todos é imprescindível”, observou o Diretor de Planejamento.

Ao longo dos três dias de evento, integrantes do Núcleo de Sistematização e do Grupo de Controle receberão treinamento sobre a identificação de elementos das áreas de atuação do MP-AM que devem ser considerados na formulação dos objetivos estratégicos do órgão. Por meio dessa transferência de expertise, os técnicos da Brainstorming Assessoria de Planejamento e Informática capacitam membros e servidores para a gestão estratégica do plano em elaboração.

Na reunião de trabalho, os participantes também deverão analisar as medidas reativas, pré-ativas e proativas, propostas nas fases anteriores do planejamento. Por meio da plataforma brainstormingweb, as medidas apresentadas ao longo de todo o processo de planejamento serão alinhadas à lista preliminar de objetivos, sintetizadas e agrupadas pelo que tenham em comum. Depois de analisadas, as mais de mil medidas apresentadas vão ser sintetizadas em forma de projetos voltados para as áreas meio e fim do órgão ministerial.

O primeiro dia do evento, 9 de maio de 2017, é dirigido à formulação de objetivos e formulação de medidas relativas à área-meio do MP-AM. Na parte da manhã, de 10h às 12h, participam as chefias das unidades CPL, DOF, DCCON, Setor de Patrimônio e Material, Seção de Almoxarifado, Divisão de Movimentação de Processos e Expedientes, NAT, DCI, DTIC, Segurança Institucional, Transporte DEAC, Secretaria de Órgãos Colegiados e SMP.

À tarde, das 14h às 17h, participam as chefias da Diretoria-Geral, Diretoria de Administração, DRH, Unidade Administrativa Descentralizada (Aleixo), ARPC, Folha de Pagamento, Ascom, Compras e Serviços e Centro Atendimento ao Público.