Participação dos Membros do MP-AM é destaque no encerramento do Workshop “Visão de Futuro”

20170330 160656

A participação massiva de Membros marcou, nesta quinta-feira, 30 de março de 2017, o encerramento do Workshop “Visão de Presente”, o 6º do processo de Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Com três dias de duração, o evento teve por objetivo a inserção de medidas que façam frente ao Diagnóstico Estratégico do órgão ministerial. A participação dos coordenadores dos Centros de Apoio Operacional, responsáveis pela área meio e integrantes da administração superior, culminou com o registro no sistema de 328 medidas para processos e recursos das áreas meio e fim do MP amazonense.

A Subprocuradora-Geral para Assuntos Administrativos, Leda Mara Nascimento Albuquerque, participou do treinamento na tarde do dia 30, junto com sua equipe de trabalho. Reiterando a importância do planejamento estratégico para o MP-AM, a Subprocuradora-Geral confirmou a participação do Procurador-Geral Fábio Monteiro na oficina de planejamento agendada para a próxima segunda-feira, 3 de abril de 2017.

“O Dr. Fábio vem para participar do treinamento e nós estaremos aqui com ele, junto com nossa equipe de trabalho, porque sabemos da importância do planejamento para a melhoria dos serviços prestados pelo Ministério Público à sociedade amazonense”, declarou.

Durante o evento, os consultores da Brainstorming, Joe Weider e Fernando Leme, apresentaram dados preliminares da Pesquisa de Cenários, detalhando as diversas possibilidades de cruzamento de informações que o sistema disponibiliza para análise dos eventos propostos à sociedade.

O prazo para lançamento de medidas prossegue até o final de abril. Membros e servidores podem participar, acessando a plataforma brainstorminweb. As medidas visam solucionar as causas dos pontos fracos apontados nos indicadores de processos e recursos, mas também podem ser propostas medidas para minimizar consequências, quando a correção dos pontos fracos demandar maior quantidade de tempo para ser implementada.

De forma paralela, prosseguem os esforços para garantir a participação massiva da sociedade na Pesquisa de Cenários para o MP-AM. O link de acesso às questões estará disponível no portal institucional até o dia 9 de abril de 2017. Todos podem e devem responder a pesquisa, que pode ser acessada no endereço <http://mpam.brainstormingweb.com.br/pesquisa.brain>.