Planejamento Estratégico do MP-AM entra na fase da apresentação de medidas

20170207 155133-min
Começa amanhã, 28 de março de 2017, o 6º Workshop do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado do Amazonas. O evento é voltado a membros e servidores integrantes do Grupo de Controle e Núcleo de Sistematização e marca o início da terceira etapa do processo, que tem por objetivo confrontar a visão de presente identificada no Diagnóstico Estratégico com a visão de futuro do órgão ministerial. Ao mesmo tempo, direcionada ao público externo, prossegue até o dia 9 de abril, a consulta à sociedade sobre temas relevantes e de impacto sobre a atuação do órgão ministerial.

A Pesquisa de Cenários para o MP-AM tem por objetivo subsidiar a elaboração do Plano Estratégico do MP-AM para os próximos dez anos. Disponível no portal do www.mpam.mp.br, a pesquisa pode ser acessada clicando-se no banner localizado no lado direito do portal institucional ou por meio do endereço http://mpam.brainstormingweb.com.br/pesquisa.brain. Para participar, basta informar alguns dados e responder as questões.

Visão de Presente

A terceira Etapa do Planejamento Estratégico corresponde à fase Visão de Presente do Método Grumbach. Durante os três dias de workshop – 28, 29 e 30 de março – integrantes do Grupo de Controle e do Núcleo de Sistematização vão receber treinamento para manuseio do sistema que dá suporte ao trabalho. Nesta fase, serão propostas medidas para fazer frente ao Diagnóstico Interno. As medidas devem ter foco na correção das causas e abrandar as consequências dos pontos fracos, otimização do uso dos pontos fortes, neutralização ou diminuição do impacto das ameaças e aproveitamento das oportunidades.