Membro do MP-AM modera debate sobre a autonomia do médico diante do direito do paciente

Dr.Otávio2

O Promotor de Justiça Otávio Gomes, titular da 51ª Promotoria de Justiça de Defesa do consumidor (Prodecon), participou, ontem, 18 de maio de 2017, do II Fórum Médico Jurídico, promovido pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Amazonas, no auditório da Universidade Paulista, zona centro-sul de Manaus. O Promotor de Justiça atuou como moderador e debatedor no painel 'Autonomia do Médico versus Direito do Paciente'. O evento prossegue hoje, com o painel 'Varas Especializadas em Direito Médico como garantia de um processo justo', seguido de debate.

"O fórum é de suma importância para a sociedade no âmbito das relações de consumo, pois busca tornar claros aspectos relacionados aos direitos e obrigações da classe médica e de outras profissões correlatas. A sociedade precisa refletir sobre até onde vai a autonomia do médico nas intervenções junto aos pacientes e que direitos têm estes de serem ouvidos quanto ao tratamento que lhes é imposto, inclusive no tocante a recusar terapias clínicas, devido à irreversibilidade de suas doenças", explicou o Promotor de Justiça.

O II Fórum Médico Jurídico é organizado pelo Simeam em parceria com a Comissão de Direito à Saúde da OAB Amazonas, coordenações dos cursos de Direito da Uninorte, Ciesa e Unip, além de representantes do Centro Acadêmico da Faculdade Martha Falcão. Outro tema a ser debatido na programação de hoje, 19, é o papel da Defensoria Pública no acesso à saúde, que aborda a judicialização e as maiores deficiências na saúde pública e suplementar disponibilizadas no Brasil.


Últimas Notícias
CEAF abre inscrições para curso de Investigação Criminal

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por intermédio do Centro de Apoio Operacional de Inteligência,...
Curso “100 Acórdãos do TCU sobre Planejamento e Licitação de Obras Públicas” será realizado na sede do MP-AM

Notícias
  Nos próximos dias 29 e 30 de junho será realizado o curso “100 Acórdãos do TCU sobre Planejamento e...
MP-AM recomenda que Semed não renove contrato com empresa de merenda escolar

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), em conjunto com o Ministério Público de Contas do Estado...
Equipe de Promotores Especializados da capital impulsiona procedimentos extrajudiciais em Parintins

Notícias
  O município de Parintins, a 369 km de Manaus, foi o segundo a ser atendido pelo Programa criado pela...