PGJ prestigia inauguração de novas instalações da Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus

VEP inauguração

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, prestigiou, ontem, 16 de maio de 2017, a inauguração das novas instalações da Vara de Execução Penal da Comarca de Manaus (VEP). O novo local de funcionamento da VEP permanece no Fórum Henoch Reis, no bairro São Francisco, zona Sul, ocupando, agora, o 5º andar do prédio. Com área de 244 metros quadrados, as novas instalações oferecem mais conforto no atendimento aos jurisdicionados, contribuindo para o melhor desenvolvimento das atividades da VEP junto ao público.

O Procurador-Geral de Justiça Fábio Monteiro parabenizou a gestão do desembargador Flávio Pascarelli pela iniciativa, destacando a otimização do serviço prestado à população. “Ganha o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB e a população, que é a destinatária do nosso trabalho”, declarou. O Ministério Púbico do Estado do Amazonas (MP-AM) atua junto à VEP por meio das 23ª Promotoria de Justiça, onde funciona o promotor Walber Diniz, e 24ª Promotoria de Justiça, onde atua o promotor Álvaro Granja de Souza. Dentre as novidades, a nova sala de audiências da VEP foi formatada no modelo de mini-auditório, onde poderão ser feitas as audiências da unidade judicial e também as palestras promovidas pelas profissionais do setor Psicossocial.

O presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Flávio Pascarelli, fez a inauguração, na presença do diretor do fórum, desembargador Domingos Chalub; do juiz titular da VEP, Luís Carlos Honório de Valois Coelho; da presidente em exercício da Associação dos Magistrados do Amazonas (Amazon), juíza Mônica Cristina do Carmo; do defensor público-geral em exercício, Antônio Cavalcante; do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), Marco Aurélio Choy; dentre outros convidados.

A nova área da VEP está dividida em salas para a realização do atendimento de Psicologia e Serviço Social (com recepção); para audiências; gabinete do juiz; assessoria; secretaria, com recepção; arquivo; copa e banheiro. As mudanças no layout interno foram feitas pela equipe da Divisão de Engenharia do Tribunal com apoio dos profissionais do setor de Manutenção, utilizando recursos próprios.

Em seu discurso, o presidente do TJAM, desembargador Flávio Pascarelli, lembrou das orientações da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal de Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), durante reunião com os presidentes dos TJs de todo o País, para que os Tribunais dêem maior atenção às Varas de Execução Penal em seus Estados.

“Uma das prioridades a ministra é prestigiar as Varas de Execução Penal e encontrar soluções para que haja maior celeridade processual e cada apenado tenha o seu direito respeitado. No Amazonas, o juiz Luís Valois é abnegado nessa missão, que conhece não só a questão teórica, sendo respeitado em todo o País, mas também o dia a dia da execução penal. O que foi feito aqui é o mínimo e desde que assumimos a Presidência estamos conversando com o juiz Valois no sentido de melhorar as condições de trabalho na VEP”, declarou o presidente do TJAM, antes do descerramento da placa de inauguração.


Últimas Notícias
Proposta recomenda criação de Promotorias de Justiça Especializadas em Segurança Pública nos MPEs

Notícias
O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Luciano Nunes Maia (foto) apresentou proposta de...
Ministro Mauro Campbell abordará os prejuízos da improbidade administrativa durante palestra na capital amazonense

Notícias
      Todos os dias somos bombardeados com informações sobre os autores de atos de improbidade...
Fonte Boa: MP-AM participa de mobilização de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Fonte Boa,...
O MP nas Escolas – Estudantes da Escola Therezinha Moura Brasil fazem Júri Simulado

Notícias
O Projeto MP nas Escolas visitou a Escola Municipal Therezinha Moura Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus....