CEJ abre Chamada de Enunciados para I Jornada de Direito Processual Civil

JORNADA PROCESSO CIVIL

 

Desde o dia 3 deste mês, os interessados em propor enunciados sobre temas relativos ao Processo Civil podem inscrever suas proposições na I Jornada de Direito Processual Civil, coordenada pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ), do Conselho da Justiça Federal (CJF). O objetivo é reunir enunciados que abordem os aspectos normativo-jurídicos do Código de Processo Civil.


A Jornada, que acontecerá em agosto, conta com o apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe). O evento, será dirigido pelo corregedor-geral da Justiça Federal e diretor do CEJ, ministro Mauro Campbell Marques, com coordenação científica geral do ministro do Superior Tribunal de Justiça Raul Araújo, que também integra o CJF.

 

Ministro Mauro Campbell

Quem quiser participar deve inscrever suas proposições de enunciados até o dia 5 de maio, por orientação temática nas seguintes Comissões de Trabalho: Parte Geral; Processo de Conhecimento; Tutelas de Urgência e Procedimentos Especiais; Recursos e Precedentes Judiciais; e Execução e Cumprimento de Sentença.


A coordenação científica das Comissões de Trabalho é composta por nomes importantes do meio jurídico brasileiro: Araken de Assis, Cassio Scarpinella Bueno, Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim, Fredie Souza Didier Junior, Humberto Theodoro Júnior, José Miguel Garcia Medina, José Roberto dos Santos Bedaque, Luiz Guilherme Marinoni, Nelson Nery Junior e Teresa Celina de Arruda Alvim.


O edital com todas as informações sobre os procedimentos de inscrição, estrutura e funcionamento da Jornada está na área de Cursos e Eventos do site do CJF (http://www.cjf.jus.br/cjf/corregedoria-da-justica-federal/centro-de-estudos-judiciarios-1/eventos/jornadas).

(Com informações da Assessoria de Comunicação do CJF)


Últimas Notícias
Servidores demitidos em período eleitoral serão indenizados pelo Município de Maués

Notícias
Em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, o Município de Maués foi condenado...
MP-AM vai à Justiça pela renovação e manutenção dos veículos de transporte coletivo de Manaus

Notícias
A 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (Prodecon) ajuizou na última...
MP-AM denuncia estado falimentar da Fucapi e vai à Justiça para impedir novas matrículas

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 47ª Promotoria de Justiça Especializada em...
Sai a lista de inscritos para Remoção à 2ª PJ de Parintins

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) divulgou hoje, 16 de janeiro de 2018, no...