MP-AM é homenageado em formatura alusiva ao aniversário do CMA

 

IMG 4109

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) foi uma das instituições homenageadas na solenidade alusiva aos 62 anos de fundação do Comando Militar da Amazônia (CMA). A formatura foi realizada no último dia 06 de novembro, no campo de parada Coronel Jorge Teixeira do CMA.

O Secretário-Geral do MP-AM, Promotor de Justiça Alberto Nascimento, representou a Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque no evento. O Ministério Público foi agraciado com a Medalha Comemorativa do Conflito da Tríplice Aliança.

 

IMG 4112

 

Diante de todos os presentes na solenidade, o comandante do CMA, General de Exército César Augusto Nardi de Souza, afirmou que o mais importante é reafirmar o compromisso de séculos do legado deixado pelos antepassados que tiveram, como diz a frase do General Rodrigo Otávio, “A dura missão de conquistar e manter essa região”.


“Nessa missão do Comando Militar da Amazônia não estamos sozinhos. E essa formatura é um bom exemplo disso. Nela homenageamos homens, mulheres, instituições, militares e familiares, que comungam do mesmo ideal de proteger e desenvolver a nossa Amazônia. A todos os agraciados no dia de hoje, o reconhecimento e a gratidão deste Comando”, discursou o General Nardi durante participação na primeira formatura de aniversário do CMA.

Como tradição, a cerimônia foi encerrada com o desfile da tropa diante das autoridades presentes na Formatura dos 62 anos de Fundação do Comando Militar da Amazônia.

 

CMA1

 

Saiba Mais

CMA foi criado pelo Presidente Juscelino Kubitschek, a partir do decreto n° 40.179, de 27 de outubro de 1956, e inicialmente foi sediado em Belém do Pará. Treze anos depois, em 1969, foi transferido para Manaus.   


O CMA é responsável na atuação da Força Terrestre nos estados que compõem a Amazônia Ocidental: Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. O CMA é considerado um Comando Militar de Área estratégico pelo Centro de Operações Terrestres do Exército, devido ao fato de estar localizado em uma região com a maior faixa de fronteira do Brasil sob sua jurisdição, são nove mil quilômetros, além de também fazer limite com sete países da América Latina.


Últimas Notícias
PGJ se reúne com Secretário da Susam e MP-AM acompanhará de perto crise na saúde

Notícias
Nesta sexta-feira, 16 de novembro, a Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque se reuniu com o...
MP-AM participa de solenidade na Aleam para homenagear magistrado

Notícias
Na manhã da última quarta-feira (14), o Juiz Titular da 4ª Vara de Fazenda Pública, Paulo Fernando de Britto...
Ceaf realiza palestra sobre o uso da neurolinguística em interrogatórios

Notícias
  O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM)...
MP-AM ajuíza ação de improbidade contra ex-prefeito de Lábrea

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Lábrea, propôs Ação...