PGJ Fábio Monteiro preside última reunião ordinária no Colégio de Procuradores antes de deixar o cargo

 

Conselho 2

 

Nesta sexta-feira, 05 de outubro, o Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro presidiu pela última vez reunião ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pois, de acordo com o calendário, a próxima reunião já deve contar com a presidência da nova Procuradora-Geral nomeada, doutora Leda Mara Nascimento Albuquerque, que assume a chefia da Instituição no dia 15 de outubro. Ela também esteve presente à reunião a convite do Procurador-Geral de Justiça.

Depois de dois biênios (2014/2016/ e 2016/2018) presidindo o Colégio, o PGJ deu o tom de despedida à reunião desta sexta-feira. Ele agradeceu aos Procuradores de Justiça pela parceria e apoio durante a gestão. “Fiquei muito feliz, foi uma oportunidade em que pude agradecer a todos os colegas a parceria do Colégio de Procuradores ao longo desses 4 anos. Evidentemente, as divergências ocorrem, mas são perfeitamente naturais e o Colégio contribuiu muito para o êxito da nossa gestão”, afirmou o Procurador-Geral.

 

Conselho 3

O PGJ pediu ao colegiado apoio à nova gestão que se iniciará este mês, assim como obteve a contribuição enquanto esteve à frente da Procuradoria-Geral de Justiça. “Estou muito satisfeito, com a sensação de dever cumprido, foi uma experiência que serviu para meu amadurecimento profissional e pessoal”, declarou o PGJ.

Os Procuradores de justiça que se pronunciaram foram unânimes em destacar a atual gestão como positiva, reconhecendo avanços realizados no período. “Parabenizo a gestão que se encerra doutor Fábio Monteiro, estenda as nossas parabenizações à toda sua equipe. Tenha certeza que a sua contribuição será registrada pela história”, destacou o Procurador de Justiça Francisco Cruz. A Procuradora de Justiça Rita Augusta de Vasconcellos Dias, Ouvidora-Geral do MP-AM, também se pronunciou. "Doutor Fábio, eu não poderia deixar de falar algo, até por uma questão de gratidão, enquanto Ouvidora, o senhor sempre foi muito elegante, sempre me recebeu todas as vezes, não mediu esforços para nos atender. Muito obrigada", agradeceu a Procuradora.   

 

Conselho 1

 

O Colégio de Procuradores também saudou a nova Procuradora-Geral de Justiça Leda Albuquerque, desejando boas vindas e sucesso. “Tenha tranquilidade de que todos nós estaremos com o intuito de contribuir com a sua gestão”, afirmou o Procurador de Justiça Nicolau Libório.


Últimas Notícias
MP-AM e OAB/AM promovem campanha de Ação de Natal

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional...
PGJ prestigia diplomação dos eleitos em solenidade do TRE/AM

Notícias
  Os eleitos nas Eleições Gerais 2018 foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas em sessão...
Promotor de Justiça recebe título de Cidadão Airãoense

Notícias
    No último dia 14 de dezembro, o Promotor de Justiça João Ribeiro Guimarães Netto, foi homenageado...
MP-AM e MPF participam da ação “Jornada da Saúde: Vacinar é proteger’’

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), representado pela Promotora de Justiça Claudia Câmara e...