PGJ Fábio Monteiro preside última reunião ordinária no Colégio de Procuradores antes de deixar o cargo

 

Conselho 2

 

Nesta sexta-feira, 05 de outubro, o Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro presidiu pela última vez reunião ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pois, de acordo com o calendário, a próxima reunião já deve contar com a presidência da nova Procuradora-Geral nomeada, doutora Leda Mara Nascimento Albuquerque, que assume a chefia da Instituição no dia 15 de outubro. Ela também esteve presente à reunião a convite do Procurador-Geral de Justiça.

Depois de dois biênios (2014/2016/ e 2016/2018) presidindo o Colégio, o PGJ deu o tom de despedida à reunião desta sexta-feira. Ele agradeceu aos Procuradores de Justiça pela parceria e apoio durante a gestão. “Fiquei muito feliz, foi uma oportunidade em que pude agradecer a todos os colegas a parceria do Colégio de Procuradores ao longo desses 4 anos. Evidentemente, as divergências ocorrem, mas são perfeitamente naturais e o Colégio contribuiu muito para o êxito da nossa gestão”, afirmou o Procurador-Geral.

 

Conselho 3

O PGJ pediu ao colegiado apoio à nova gestão que se iniciará este mês, assim como obteve a contribuição enquanto esteve à frente da Procuradoria-Geral de Justiça. “Estou muito satisfeito, com a sensação de dever cumprido, foi uma experiência que serviu para meu amadurecimento profissional e pessoal”, declarou o PGJ.

Os Procuradores de justiça que se pronunciaram foram unânimes em destacar a atual gestão como positiva, reconhecendo avanços realizados no período. “Parabenizo a gestão que se encerra doutor Fábio Monteiro, estenda as nossas parabenizações à toda sua equipe. Tenha certeza que a sua contribuição será registrada pela história”, destacou o Procurador de Justiça Francisco Cruz. A Procuradora de Justiça Rita Augusta de Vasconcellos Dias, Ouvidora-Geral do MP-AM, também se pronunciou. "Doutor Fábio, eu não poderia deixar de falar algo, até por uma questão de gratidão, enquanto Ouvidora, o senhor sempre foi muito elegante, sempre me recebeu todas as vezes, não mediu esforços para nos atender. Muito obrigada", agradeceu a Procuradora.   

 

Conselho 1

 

O Colégio de Procuradores também saudou a nova Procuradora-Geral de Justiça Leda Albuquerque, desejando boas vindas e sucesso. “Tenha tranquilidade de que todos nós estaremos com o intuito de contribuir com a sua gestão”, afirmou o Procurador de Justiça Nicolau Libório.


Últimas Notícias
MP-AM instaura inquérito para investigar condições de abatedouro em Benjamin Constant

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Benjamin Constant (PJBC),...
Delegada alvo de representação do MP-AM é presa em operação da Polícia Civil

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Codajás, ofereceu...
MP-AM participa da semana do Juizado Itinerante em Manaquiri

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Manaquiri,...
MP-AM participa do Projeto Tribuna Jurídica, da Esmam

Notícias
Nesta quarta-feira, 17 de outubro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) teve participação destacada...