Instituto realiza Simpósio Internacional de Diversidades Políticas e Ambientais

Será nesta sexta-feira, 3, o Simpósio Internacional de Diversidades Políticas e Ambientais, no Centro Administrativo Des. José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM). O evento vai discutir temas como Justiça Ambiental, Direito e Sociedade, Educação, Quinto Constitucional, Empoderamento da Mulher, Direito Eleitoral, Comunicação Ética na Era Digital, dentre outros, e vai reunir profissionais renomados do Amazonas e do exterior. A programação ocorrerá das 8h30 às 21h.

O evento, presidido pela desembargadora Socorro Guedes, do TJAM, contará com dois palestrantes do exterior – o professor James Newman, da Universidade do Missouri (Estados Unidos), PhD em Ciências Políticas e Administração, e o cientista político Cesare Villone, presidente da Câmara Italiana -, e, em função disso, haverá tradução simultânea aos participantes. O simpósio é uma realização do Instituto Gaviam da Amazônia, entidade civil que atua nas causas ambientais e sociais na região, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam), Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Câmara Italiana, Prefeitura de Manaus, University Southeast Missouri (Semo – EUA).

As inscrições no evento foram gratuitas e a coordenação está solicitando dos participantes a doação de um quilo de alimento não perecível, preferencialmente leite em pó (400 gramas). Tudo o que for arrecadado será doado à Casa de Idosos São Vicente de Paulo, que funciona no bairro de São Raimundo, zona Sul de Manaus. Mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais também serão distribuídas entre os presentes no simpósio com a finalidade de incentivar a preservação ambiental. Ao final, haverá uma apresentação cultural com o artista amazonense Zezinho Corrêa. O simpósio terá palestras, workshop e mesas-redondas com a presença de profissionais renomados de diversas áreas, além de uma homenagem ao ex-diretor da Faculdade de Direito da Ufam, professor Sebastião Marcelice Gomes, que faleceu no dia 17 de julho do ano passado, aos 67 anos. A ideia de realização do simpósio começou a ser discutida com ele.

Toda a programação será desenvolvida no auditório do Centro Administrativo Desembargador José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), localizada na avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus.

Serviço:

Data: SEXTA-FEIRA, DIA 3 DE AGOSTO

Local: Auditório do Centro Administrativo Des. José Jesus Ferreira Lopes, prédio anexo à sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) – Av. André Araújo, Aleixo

Horário: O credenciamento começa às 8h30 e às 9h será a abertura oficial

Informações: Álvaro Corado (9.9458-5959 | TJAM) e Acyane do Valle (9.9282-7910 | ESMAM)


Últimas Notícias
MP-AM instaura inquérito para investigar condições de abatedouro em Benjamin Constant

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Benjamin Constant (PJBC),...
Delegada alvo de representação do MP-AM é presa em operação da Polícia Civil

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Codajás, ofereceu...
MP-AM participa da semana do Juizado Itinerante em Manaquiri

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Manaquiri,...
MP-AM participa do Projeto Tribuna Jurídica, da Esmam

Notícias
Nesta quarta-feira, 17 de outubro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) teve participação destacada...