Evento discute elaboração de campanha nacional de Comunicação do MP

42841971955 e41b9b7dfd z

 

Foi realizada nesta semana, entre os dias 30 e 31 de julho, a Ação Nacional Estruturante – Campanha Nacional de Comunicação. O objetivo do evento é a elaboração, de forma integrada e colaborativa, por diversas unidades do Ministério Público, de uma campanha nacional de comunicação, que visa a propagar o papel do Ministério Público como agente de transformação social. O encontro, que teve a duração de dois dias e foi coordenado pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP), aconteceu no Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.


Na cerimônia de abertura, o procurador do Trabalho e membro auxiliar da CPE/CNMP, Carlos Eduardo de Andrade, classificou a Comunicação Social como uma área de importância ímpar. “É de extrema relevância sabermos transmitir nossas informações e entendermos como a sociedade as recebe e interpreta. Por isso, o planejamento estratégico tem relação íntima com a Comunicação, pois não adianta o Ministério Público planejar-se se não ouvir a sociedade. É preciso falar com a população e saber como atendê-la”, disse.


Para o procurador-geral de Justiça do MPDFT, Leonardo Bessa, a instituição está sendo palco de um debate muito importante. “O Ministério Público precisa ser conhecido e deve conversar com a sociedade para entendê-la e mostrar a ela o que é feito na instituição”, afirmou. “Além disso, precisamos nos comunicar a fim de demonstrar que o MP é muito mais do que a imprensa mostra; temos outros trabalhos relevantes além do que é feito na área criminal”, concluiu.


Na mesa de abertura também estiveram presentes a assessora-chefe de Comunicação do CNMP e coordenadora do Comitê de Políticas de Comunicação Social do Fórum Nacional de Gestão (FNG), Tatiana Jebrine, e o coordenador de Comunicação Social do MP/SC e coordenador do grupo de trabalho da campanha nacional do Comitê de Políticas de Comunicação Social do FNG, Carlos Rocha do Santos.

A Campanha Nacional de Comunicação


A campanha terá como objetivo mostrar à sociedade que o Ministério Público está presente no cotidiano dos cidadãos brasileiros e que pode ajudá-los a enfrentar dificuldades, vencer desafios, assegurar direitos e superar injustiças.

 

42841950645 2f4912d226 z


A definição do tema proposto é fruto de sugestões recebidas de membros da instituição durante encontros promovidos pela CPE/CNMP, validadas em discussões promovidas pelo Comitê de Políticas de Comunicação do Ministério Público (CPCOM). O Assessor de Comunicação do Ministério Público do Estado do Amazonas, Yano Sérgio, participou da Ação Estruturante e deve coordenar o desenvolvimento da campanha em nível local, assim como a divulgação que será feita pelo MP-AM no Amazonas.


O que é a Ação Nacional?


A Ação Nacional é instrumento da Resolução CNMP nº 147/2016 e destina-se a contribuir na elaboração e consecução de projetos e de iniciativas que permitam o atingimento dos objetivos estratégicos traçados no Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público.


As Ações Estruturantes são aquelas cujos temas dos projetos e iniciativas são relacionados à área-meio – Gestão de Pessoas, Tecnologia da Informação, Comunicação, Gestão Orçamentária e Gestão Administrativa.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).


Últimas Notícias
MP-AM instaura inquérito para investigar condições de abatedouro em Benjamin Constant

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Benjamin Constant (PJBC),...
Delegada alvo de representação do MP-AM é presa em operação da Polícia Civil

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Codajás, ofereceu...
MP-AM participa da semana do Juizado Itinerante em Manaquiri

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Manaquiri,...
MP-AM participa do Projeto Tribuna Jurídica, da Esmam

Notícias
Nesta quarta-feira, 17 de outubro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) teve participação destacada...