PGJ prestigia entrega da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário

42044736735 bd189ab16d z

Em cerimônia realizada na tarde da última quinta-feira, 21 de junho, no auditório Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) fez a outorga da medalha e do diploma da Ordem do Mérito Judiciário de 2017 a mais 33 homenageados, entre magistrados e servidores da Corte Estadual, representantes do Legislativo, do setor privado e de organização não governamental.

Criada em 1982, com o objetivo de promover a premiação de magistrados e pessoas que se distinguem em suas atividades, saber jurídico e serviços prestados à justiça do Amazonas, a Ordem do Mérito Judiciário é a mais alta insígnia do Judiciário amazonense. Os nomes dos homenageados foram aprovados por unanimidade pelos membros da Comissão da Ordem do Mérito, presidida pelo desembargador Flávio Humberto Pascarelli Lopes, após indicação pelos desembargadores conselheiros da comissão.

A ordem é concedida em três graus: Grande Mérito, Mérito Especial e Mérito. Na cerimônia desta quinta, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida, recebeu a medalha no Grau Grande Mérito.
A medalha no Grau Mérito Especial foi concedida, por sua vez, aos juízes de Direito Cássio André Borges dos Santos; Jorsenildo Dourado do Nascimento; Flávio Henrique Albuquerque de Freitas e Elza Vitória de Sá Peixoto Pereira de Mello; ao Coronel QOPM Josenário Baracho de Figueiredo; ao 2.º Tenente QOAPM Luís Carlos Pereira de Lima; ao presidente da organização não governamental Soka Gakkai Internacional (SGI), Daisaku Ikeda; e ao empresário Ronaldo Lázaro Tiradentes, presidente da Rede de Rádio e Televisão Tiradentes.

Já a medalha no Grau Mérito foi outorgada aos servidores  Fernando Todeschini; Milardson Faria Rodrigues Filho; Nabiha Monassa Abinader da Rocha; Rodrigo Reis Ribeiro Bastos; Nélia Freitas Nogueira Vieira; Sylvia Rebeca Ribeiro Hortêncio Ximenes; Acyane Socorro do Valle Pereira dos Santos;  Chrystiano Lima e Silva; Eduardo Martins de Souza; Shelda de Albuquerque Soares; Daniel de Figueiredo Valente; André de Oliveira Trajano; Tecla Auip Caddah; Carlos Frederico Macedo Vasques; Jordana Oliveira Barros de Carvalho; Sandra Bezerra Lima; Fernanda Cruz Vargas; Raphael Freire Alves; Marco Aurélio Espíndola Lima; Pedro Luís Nunes Andrade; Larissa Andrade Negreiros; Elisandra Rocha de Souza; subtenente QOAPM Cláudio Ferreira da Silva; e o compositor e cantor amazonense, Francisco Ferreira da Silva.

O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro prestigiou a solenidade. “São pessoas que contribuíram de alguma maneira para a justiça e a melhoria da qualidade de vida da população, então fiz questão de estar presente a mais uma iniciativa do poder judiciário no sentido de parabenizar os homenageados”, afirmou o PGJ.


Últimas Notícias
Assessores Jurídicos receberão treinamento durante reunião de trabalho na PGJ

Notícias
A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos convocou os novos assessores jurídicos de...
MP-AM e MPC recomendam suspensão do Concurso da Seduc até esclarecimento de denúncias

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e o Ministério Público de Contas expediram Recomendação...
MP-AM divulga resultado do Exame para credenciamento de estagiários de Direito

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Comissão Organizadora do Exame de Seleção para o...
MP-AM lança projeto “O Ministério Público do Estado do Amazonas pelos olhos de quem fez”

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos...