PJ de Maués expede recomendação à prefeitura para coibir nepotismo no Executivo Municipal

Prefeitura de Maués

O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Maués, expediu Recomendação para coibir a prática de nepotismo na prefeitura do município localizado a 267 quilômetros de Manaus. Na recomendação, a titular da 2ª PJ de Maués, Promotora Yara Marinho de Paula, toma por base o Enunciado nº 13, da Súmula Vinculante do Supremo Tribunal Federal e prescreve o afastamento imediato de pessoas ilicitamente indicadas para ocupar cargos públicos, como é o caso da nomeação de parentes por chefes de poderes, no caso, o Executivo municipal.

A Recomendação nº 003/2018 determina ao Prefeito de Maués que proceda à exoneração dos cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, do Chefe do Poder Executivo Municipal ou de servidor do Município de Maués, investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança, ou, ainda, de função gratificada, no âmbito do Município, no prazo de 10 dias úteis.

O descumprimento da recomendação poderá acarretar ao responsável a imputação das sanções atinentes à prática de ato de improbidade administrativa.


Últimas Notícias
CSMP recebe inscrições para remoção à 101ª PJ

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP/MP-AM) divulga, nas edições dos dias 24 e 25...
CNMP realiza 2º Encontro Regional do Planejamento Estratégico Nacional em Manaus

Notícias
  No evento, que faz parte do projeto de elaboração do Planejamento Estratégico Nacional do MP (PEN 2020-2029),...
Abertas inscrições para remoção à PJ de Jutaí

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) fez publicar, nas edições dos dias 24 e 25...
Divulgada lista de inscritos para remoção à Promotoria de Benjamin Constant

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) fez publicar, no Diário Oficial Eletrônico...