PGJ prestigia posse do desembargador Délcio Luís Santos

Mesa de autoridades

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, participou, ontem, 18 de junho de 2018, da cerimônia de posse do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), o advogado Délcio Luís Santos. A cerimônia, que contou com representantes dos três poderes, dentre eles o Governador Amazonino Mendes e o Prefeito de Manaus Arthur Virgílio Neto, além de autoridades civis e militares, ocorreu no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, conduzida pelo presidente do TJ-AM, desembargador Flávio Pascarelli.

Em nome do Ministério Público do Estado do Amazonas, o PGJ Carlos Fábio Braga Monteiro saudou o novo desembargador durante a solenidade, destacando o prestígio e credibilidade de que ele desfruta, não só entre seus pares, mas também entre os demais operadores do Direito.

Dr. Fábio Monteiro

“A classe e o Tribunal consideraram você, meu amigo, o mais preparado para ocupar este cargo, que patenteia o tamanho do seu prestígio e, ao mesmo tempo, o tamanho da responsabilidade que terá pela frente. Advogado militante muito querido por seus pares e respeitado por todos os operadores do direito, Délcio Santos é uma das poucas unanimidades que conheço. Parabenizo o governador Amazonino Mendes pelo respeito à vontade dos advogados e dos membros da corte, na certeza que ele terá muito a contribuir com esta Corte e com toda a sociedade”, declarou o PGJ.

Délcio Santos assume o cargo, nomeado pelo governador do Amazonas, Amazonino Mendes, no último dia 13, após figurar como o mais votado dentre os seus pares e também na lista tríplice resultante de votação realizada, no mesmo dia, em sessão extraordinária do Pleno do TJ-AM. O novo desembargador, natural do Rio de Janeiro e graduado pela Universidade Estácio de Sá (RJ), deve atuar junto à 2ª Câmara Cível. “Fiquei sabendo hoje (18) que farei parte da Câmara Cível, mas o tribunal é composto das câmaras cíveis, criminais, pleno e reunidas. Então, na verdade, o desembargador atua em todas as áreas. Estou pronto para trabalhar, não importa que seja na área cível ou criminal, o que importa é trabalhar em prol da sociedade”, afirmou.

Fabio Na mesa com Délcio à frente 2


Últimas Notícias
Assessores Jurídicos receberão treinamento durante reunião de trabalho na PGJ

Notícias
A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos convocou os novos assessores jurídicos de...
MP-AM e MPC recomendam suspensão do Concurso da Seduc até esclarecimento de denúncias

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e o Ministério Público de Contas expediram Recomendação...
MP-AM divulga resultado do Exame para credenciamento de estagiários de Direito

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Comissão Organizadora do Exame de Seleção para o...
MP-AM lança projeto “O Ministério Público do Estado do Amazonas pelos olhos de quem fez”

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos...