MP-AM terá sede própria em Boca do Acre

WhatsApp boca do acre

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) vai inaugurar, na próxima segunda-feira, 28 de maio, mais uma sede própria da Instituição em Comarcas do interior do Estado.


A solenidade de inauguração da sede do MP-AM na Comarca de Boca do Acre, a 1030 km de Manaus, contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro e autoridades do município.


Situado em um terreno de 345 m², o novo prédio da Promotoria de Justiça no município dispõe de sala para Promotor de Justiça, recepção, sala técnica, área de apoio, copa e banheiros. A obra respeitou todas as normas técnicas, segue as regras de acessibilidade e ainda dispõe de um módulo para geração de energia solar, o que permitirá uma maior economia e uso de energia “limpa”.
O plano para construção e reforma das Promotorias de Justiça do interior teve início no primeiro semestre de 2017. A Promotoria de Justiça de Alvarães foi a última a ser inaugurada, em fevereiro deste ano. As obras para estruturar o Ministério Público vão seguir em 2018. As Comarcas de Coari e Parintins devem ser as próximas a terem novas sedes próprias do MP-AM no interior do Amazonas.

“Sempre foi uma de nossas prioridades melhorar a estrutura da Instituição, então estou muito feliz em inaugurar na próxima semana a sede de Boca do Acre”, afirmou o Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro.


Últimas Notícias
Intervenção Federal será tema de palestra na ESMAM

Notícias
 A Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM) está com inscrições abertas para a palestra...
Provas do XVIII Exame de Seleção de Estagiários de Direito será no CMPM VIII

Notícias
O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do Estado do Amazonas informa que a prova do...
Procurador-Geral de Justiça participa da inauguração do Fórum Cívil da Capital

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro participou, na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, da...
MP nas Escolas visita unidade de ensino na zona sul de Manaus

Notícias
A equipe do projeto MP nas Escolas visitou a Escola Municipal Estelita Tapajós, localizada no bairro Educandos, zona...