O MP nas Escolas vai a unidade de ensino na zona leste de Manaus

 

PORTAL

 

O MP nas Escolas visitou a Escola Municipal Professora Aristóteles Conte de Alencar, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital, na tarde desta terça-feira, 15 de maio de 2018. O Promotor de Justiça Weslei Machado falou sobre as atribuições do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), qual a função do Promotor de Justiça, como atua o Promotor, quem e como se faz denúncia ao MP. Ao todo, 120 alunos dos 7º e 9º anos do ensino fundamental participaram das atividades.

Para o Dr. Weslei, o que fica é o aprendizado: ‘’Uma experiência extremamente gratificante, que agregou bastante a mim, pois pude contribuir com minha experiência de vida, além de mostrar aos alunos como se dá o funcionamento do MP e quais as suas funções. Para mim, foi muito importante essa oportunidade e tenho certeza que fui quem mais ganhou’’, disse ele.

 

PORTAL 02

 

Já para a Diretora da escola, Kelen Araújo de Oliveira, a experiência em muito agrega aos alunos: ‘’A escola sempre está aberta a oportunidades como estas, para que os alunos possam ter um entendimento maior sobre o que os cerca, de suas oportunidades. Além disso, a compreensão de seus direitos e deveres também se faz presente, reforçando com estes eventos o que falamos na sala de aula’’, finalizou.

 

PORTAL 03

 

 

O Projeto “O MP nas Escolas”


O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), reativou em agosto de 2017 o projeto “O MP nas Escolas”.
Em julho do ano passado, o Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro assinou o acordo de cooperação técnica com as secretarias de educação do município (Semed) e do Amazonas (Seduc), e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-Am). O documento formaliza os objetivos e a execução do Projeto “O MP nas Escolas”, que tem o MP-AM como gestor do programa, sendo responsável pelo planejamento e execução das atividades previstas.


De acordo com o projeto, o objetivo é seguir um cronograma de visita a 2 escolas por semana durante o ano letivo. As equipes do Ministério Público, formadas por Promotores de Justiça e técnicos, irão palestrar para os estudantes. A ideia é dotar os alunos de conhecimentos sobre as vias de acesso para efetivação dos direitos fundamentais do cidadão e estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a sociedade em geral por meio das escolas. 


Últimas Notícias
Acusado de tentativa de homicídio, roubo e estupro é condenado a mais de 35 anos de prisão

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) obteve a condenação de Rogério Borges Mendonça a 35 anos e...
CNPG debate atuação do MP na construção do Plano Nacional de Segurança Pública

Notícias
    O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG)...
Servidores do MP-AM participam de Workshop interno de autoavaliação das atividades desenvolvidas em 2018

Notícias
Na última segunda-feira, dia 17.09, a Diretoria de Administração – DA, a Divisão de Recursos Humanos - DRH e...
PGJ se reúne com Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro e a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos...