O MP nas Escolas vai a unidade de ensino na zona leste de Manaus

 

PORTAL

 

O MP nas Escolas visitou a Escola Municipal Professora Aristóteles Conte de Alencar, localizada no bairro Armando Mendes, zona Leste da capital, na tarde desta terça-feira, 15 de maio de 2018. O Promotor de Justiça Weslei Machado falou sobre as atribuições do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), qual a função do Promotor de Justiça, como atua o Promotor, quem e como se faz denúncia ao MP. Ao todo, 120 alunos dos 7º e 9º anos do ensino fundamental participaram das atividades.

Para o Dr. Weslei, o que fica é o aprendizado: ‘’Uma experiência extremamente gratificante, que agregou bastante a mim, pois pude contribuir com minha experiência de vida, além de mostrar aos alunos como se dá o funcionamento do MP e quais as suas funções. Para mim, foi muito importante essa oportunidade e tenho certeza que fui quem mais ganhou’’, disse ele.

 

PORTAL 02

 

Já para a Diretora da escola, Kelen Araújo de Oliveira, a experiência em muito agrega aos alunos: ‘’A escola sempre está aberta a oportunidades como estas, para que os alunos possam ter um entendimento maior sobre o que os cerca, de suas oportunidades. Além disso, a compreensão de seus direitos e deveres também se faz presente, reforçando com estes eventos o que falamos na sala de aula’’, finalizou.

 

PORTAL 03

 

 

O Projeto “O MP nas Escolas”


O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), reativou em agosto de 2017 o projeto “O MP nas Escolas”.
Em julho do ano passado, o Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro assinou o acordo de cooperação técnica com as secretarias de educação do município (Semed) e do Amazonas (Seduc), e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-Am). O documento formaliza os objetivos e a execução do Projeto “O MP nas Escolas”, que tem o MP-AM como gestor do programa, sendo responsável pelo planejamento e execução das atividades previstas.


De acordo com o projeto, o objetivo é seguir um cronograma de visita a 2 escolas por semana durante o ano letivo. As equipes do Ministério Público, formadas por Promotores de Justiça e técnicos, irão palestrar para os estudantes. A ideia é dotar os alunos de conhecimentos sobre as vias de acesso para efetivação dos direitos fundamentais do cidadão e estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a sociedade em geral por meio das escolas. 


Últimas Notícias
Colégio de Procuradores homologa candidaturas ao cargo de Procurador-Geral de Justiça biênio 2018-2020

Notícias
O Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Amazonas homologou, na manhã de hoje, 20 de julho de...
PGJ convoca aprovados no Exame de Seleção para estágio de Direito no MP-AM

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, fez publicar, no Diário...
Ceaf promove ciclo de palestras para aperfeiçoamento funcional de Membros e servidores

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional...
Assessores Jurídicos receberão treinamento durante reunião de trabalho na PGJ

Notícias
A Subprocuradoria-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos convocou os novos assessores jurídicos de...