CEAF promove treinamento em mediação de conflitos para membros e servidores

O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, realiza, nos próximos dias 23 e 24 de abril de 2018, o curso Técnicas de Mediação de Conflitos Aplicadas ao MP. O curso será ministrado pelo coordenador do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Conflitos do Ministério Público do Espírito Santo, Francisco Martinez, e Vladimir da Matta Gonçalves, mediador, especialista em Práticas Colaborativas no Direito de Família pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas e instrutor de cursos de mediação do Conselho Nacional do Ministério Público.

Segundo a coordenadora do Ceaf, Promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto, o curso é mais uma iniciativa do MP-AM voltada para a agilização e melhoria dos serviços prestados à sociedade. “A mediação é um instrumento valioso que o MP-AM quer disponibilizar ao cidadão amazonense, visando agilizar a solução de conflitos, sem necessidade de recurso à Justiça”, destacou a coordenadora, lembrando, ainda que “em questão de Direito, a rapidez na solução da lide pode ser de interesse vital”.

Banco de Peças

Outra medida que tem o poder de agilizar os serviços realizados pelos membros do MP-AM, configurando-se em colaboração mútua, especialmente quanto à troca de experiência e à pesquisa, é o Banco de Peças Jurídicas. Idealizado pelo Ceaf, o Banco disponibiliza modelos de peças jurídicas das mais diversas áreas, que podem ser utilizadas como referência para novos trabalhos, tanto de membros como servidores.

“O banco inclui peças judiciais e extrajudiciais elaboradas por membros e servidores e que são compartilhadas, por meio do aplicativo eletrônico, num processo de colaboração mútua para a ampliação e aprimoramento do serviço ministerial que prestamos à população, na medida em que compartilhamos o conhecimento jurídico das mais variadas áreas de atuação do Ministério Público”, enfatizou a Coordenadora do Ceaf.

O acesso para publicação ou compartilhamento no Banco de Peças Jurídicas exige login e senha. O ícone está localizado na barra de ferramentas da intranet do portal institucional. A ferramenta de busca permite fazer consultas por área, assunto, tipo de peça, descrição e pelos termos da peça jurídica.

 

peças juridicas 2.2


Últimas Notícias
“O MP nas Escolas” – Programa vai a Escola Municipal na zona centro-sul da Capital

Notícias
  Na última quinta-feira (19), a equipe do programa “ O MP nas Escolas” visitou a Escola Municipal Prof....
MP-AM denuncia escrevente cartorário por falsificação de documento oficial em Manicoré

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Manicoré, ofereceu à...
CSMP divulga listas de inscritos em processos de Remoção no Interior e na Capital

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas publicou, na edição do dia 18 de abril de 2018, do...
Ceaf apresenta Coletânea de Atos Administrativos 2017

Notícias
Está disponível no portal do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) a edição de 2017 da Coletânea de...