CEAF promove treinamento em mediação de conflitos para membros e servidores

O Ministério Público do Estado do Amazonas, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, realiza, nos próximos dias 23 e 24 de abril de 2018, o curso Técnicas de Mediação de Conflitos Aplicadas ao MP. O curso será ministrado pelo coordenador do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição de Conflitos do Ministério Público do Espírito Santo, Francisco Martinez, e Vladimir da Matta Gonçalves, mediador, especialista em Práticas Colaborativas no Direito de Família pelo Instituto Brasileiro de Práticas Colaborativas e instrutor de cursos de mediação do Conselho Nacional do Ministério Público.

Segundo a coordenadora do Ceaf, Promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto, o curso é mais uma iniciativa do MP-AM voltada para a agilização e melhoria dos serviços prestados à sociedade. “A mediação é um instrumento valioso que o MP-AM quer disponibilizar ao cidadão amazonense, visando agilizar a solução de conflitos, sem necessidade de recurso à Justiça”, destacou a coordenadora, lembrando, ainda que “em questão de Direito, a rapidez na solução da lide pode ser de interesse vital”.

Banco de Peças

Outra medida que tem o poder de agilizar os serviços realizados pelos membros do MP-AM, configurando-se em colaboração mútua, especialmente quanto à troca de experiência e à pesquisa, é o Banco de Peças Jurídicas. Idealizado pelo Ceaf, o Banco disponibiliza modelos de peças jurídicas das mais diversas áreas, que podem ser utilizadas como referência para novos trabalhos, tanto de membros como servidores.

“O banco inclui peças judiciais e extrajudiciais elaboradas por membros e servidores e que são compartilhadas, por meio do aplicativo eletrônico, num processo de colaboração mútua para a ampliação e aprimoramento do serviço ministerial que prestamos à população, na medida em que compartilhamos o conhecimento jurídico das mais variadas áreas de atuação do Ministério Público”, enfatizou a Coordenadora do Ceaf.

O acesso para publicação ou compartilhamento no Banco de Peças Jurídicas exige login e senha. O ícone está localizado na barra de ferramentas da intranet do portal institucional. A ferramenta de busca permite fazer consultas por área, assunto, tipo de peça, descrição e pelos termos da peça jurídica.

 

peças juridicas 2.2


Últimas Notícias
Acusado de tentativa de homicídio, roubo e estupro é condenado a mais de 35 anos de prisão

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) obteve a condenação de Rogério Borges Mendonça a 35 anos e...
CNPG debate atuação do MP na construção do Plano Nacional de Segurança Pública

Notícias
    O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG)...
Servidores do MP-AM participam de Workshop interno de autoavaliação das atividades desenvolvidas em 2018

Notícias
Na última segunda-feira, dia 17.09, a Diretoria de Administração – DA, a Divisão de Recursos Humanos - DRH e...
PGJ se reúne com Comitê de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois

Notícias
O Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro e a Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos...