Colégio de Procuradores emite Nota de Repúdio

 

FACHADA MP

 

 

NOTA DE REPÚDIO

 

O Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Amazonas torna público seu repúdio às ofensas publicadas em desfavor do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Doutor Carlos Fábio Braga Monteiro e do Ministério Público Estadual, em alguns sites de notícias de Manaus.

Importa esclarecer que este Órgão Colegiado, por meio da Resolução nº 001/2018 – CPJ, considerando a decisão do Procurador-Geral em adquirir um imóvel para atender às necessidades do MP-AM, posicionou-se pelo sobrestamento dos Autos nº 2017.014330, por entender que a referida aquisição merecia ser melhor analisada pelo Colégio de Procuradores e pelo Comitê de Governança da Instituição, por guardar relação com o Planejamento Estratégico e as iniciativas traçadas pelo Parquet Amazonense para o ano de 2018. Em nenhuma hipótese foi suscitada a prática de irregularidades no processo de aquisição de edifício próprio que pudessem macular a imagem e a história do PGJ, Doutor Carlos Fábio Braga Monteiro, por qualquer Membro subscritor da presente nota, durante a reunião.

Não se pode admitir o vilipêndio à honra do Chefe de uma Instituição, cujo perfil sempre foi marcado pela honradez pessoal e o seu devotamento à Justiça e ao Direito, essa também a marca do Ministério Público do Estado do Amazonas, respeitado e reconhecido por sua atuação no combate à corrupção e aos desmandos na seara pública.

Este Colegiado, portanto, adotará no momento apropriado seguinte, as medidas legais adequadas para inibir essas práticas calcadas em sentimentos adversos ocultos, manifestando, por ora, a mais irrestrita solidariedade ao Doutor Carlos Fábio Braga Monteiro, repudiando, com a maior veemência, a acusação desferida contra ele e desagravando-o pela leviandade desse ataque.


Manaus, 06 de fevereiro de 2018

Colégio de Procuradores do Ministério Público do Estado do Amazonas


Últimas Notícias
MP-AM obtém liminar que democratiza eleições do Conselho Municipal de Saúde

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) obteve decisão judicial liminar em Ação Civil Pública (ACP)...
Humaitá- MP-AM requer anulação de provas de processo seletivo copiadas da internet

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela 1ª Promotoria de Justiça (1ªPJ) de Humaitá, ajuizou...
Justiça atende MP-AM e declara indisponibilidade de bens do patrimônio de prefeito de Envira

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Envira (PJENV), obteve...
STJ nega recurso de delegados nomeados irregularmente. MP-AM aguarda cumprimento da decisão judicial

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) conseguiu, por meio de Recurso Especial junto ao Superior Tribunal...