PGJ dá posse a novos Promotores de Justiça na passagem do Dia Nacional do Ministério Público

38997062642 a117eb4483 z

O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Amazonas, Carlos Fábio Braga Monteiro, deu posse hoje, 13 de dezembro de 2017, a sete novos Promotores de Justiça aprovados no concurso público homologado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) em 2016. A solenidade ocorreu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, reunindo autoridades civis e militares, chefes e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, membros e servidores do MP-AM, amigos e familiares dos novos Promotores de Justiça.

Foram empossados Natalie Del Carmen Rodrigues de Carvalho Maranhão, na 2ª Promotoria de Justiça de Tefé; Adriana Monteiro Espinheira, em Tapauá; André Epifanio Martins, em Fonte Boa; Stella Litaiff Isper Abrahim, em Itamarati; Fábia Melo Barbosa De Oliveira, em Apuí; Elanderson Lima Duarte, em Juruá, e Rodrigo Nicoletti, em Jutaí.

Na mesa de autoridades, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, estavam representados o Governo do Estado, a Assembleia Legislativa, a Justiça Federal, o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado do Pará, a defensoria Pública do Estado do Amazonas e a Associação Amazonense do Ministério Público.

“Este é um momento de festa, de congraçamento, um momento único para vossas excelências, mas também um momento para relembrar o trabalho e o sacrifício para chegar até aqui. Temos de sempre ter em consideração a necessidade de manter o brilho, no sentido de que o Promotor de Justiça acaba sendo, muitas vezes, a grande esperança da população. A atividade ministerial é um verdadeiro sacerdócio que, ainda assim, traz uma satisfação imensa aos vocacionados”, disse o Procurador-Geral de Justiça em seu discurso de saudação aos novos Membros do MP-AM.

39033636791 d17512c873 z

Em nome dos novos membros empossados, a Promotora de Justiça Stella Litaiff Isper Abrahim falou dos obstáculos vencidos, da dificuldade e da solidão do caminho percorrido para chegar ao cargo. A nova Promotora de Justiça agradeceu aos familiares e fez uma homenagem ao ex-professor e amigo Nasser Abrahim Nasser Netto, Promotor de Justiça falecido em 2015. Segundo ela, Nasser foi um grande incentivador na escolha da carreira do Ministério Público. “Não houve um dia sequer nessa jornada em que eu não me lembrasse de você, te amo muito”, disse, emocionada.

27256987309 2e8d33c064 z

O Promotor de Justiça Substituto Elanderson Lima Duarte, que se muda para o Amazonas vindo do Rio Grande do Norte, disse que tomar posse como membro do Ministério Público é a “concretização de um sonho” e que anseia por fazer o possível para “levar Justiça” às populações das cidades em que atuar. Ele disse ainda não conhecer os problemas do Estado do Amazonas, mas que municípios pobres e pequenos têm muito em comum.

“Sou de Paraná, uma cidade de quatro mil habitantes do interior do Rio Grande do Norte. Acredito que os problemas de desigualdade social, pobreza, improbidades que encontrarei sejam parecidos com os que já vi na minha cidade”, ponderou.


Últimas Notícias
MP-AM instaura inquérito para investigar condições de abatedouro em Benjamin Constant

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Benjamin Constant (PJBC),...
Delegada alvo de representação do MP-AM é presa em operação da Polícia Civil

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Codajás, ofereceu...
MP-AM participa da semana do Juizado Itinerante em Manaquiri

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Manaquiri,...
MP-AM participa do Projeto Tribuna Jurídica, da Esmam

Notícias
Nesta quarta-feira, 17 de outubro, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) teve participação destacada...