Exército confirma apoio ao MP-AM contra a construção de presídio federal no Amazonas

borda 

O Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, recebeu nesta quinta-feira, 30 de novembro, a confirmação de que o Exército também vai concentrar esforço para que o governo federal não construa uma unidade prisional federal no Amazonas.

A notícia foi confirmada durante encontro entre o PGJ e o Comandante Militar da Amazônia, General Geraldo Antônio Miotto, na sede do CMA, durante encontro entre as duas autoridades.

O General se comprometeu em levar os argumentos do Ministério Público Estadual ao alto Comando do Exército em Brasília, na próxima segunda-feira, 04 de dezembro, que reforçam o quanto seria negativo para a segurança pública caso a ideia seja concretizada.

Desde que foi veiculada a intenção do Ministério da Justiça em instalar o presídio federal no município de Iranduba, o MP-AM tem se posicionado contra o projeto.

No último dia 24 de novembro, o Procurador-Geral de Justiça foi à Assembleia Legislativa do Amazonas para debater o assunto em audiência pública. Ao fim da reunião, recebeu apoio incondicional de todos os deputados presentes, além de representantes da Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Amazonas (OAB-AM), Câmara Municipal de Iranduba e ex-prefeitos do município.

“Nós acompanhamos um massacre absurdo no início do ano, tendo graves problemas com uma facção criminosa. O presídio federal se destina a receber os chefes de organizações criminosas que operam em todo o país, então vamos potencializar os riscos de situações como a do massacre ocorrido em janeiro, fora o fato de que esse presídio estará muito próximo dos maiores produtores de cocaína do mundo, o que contribuirá para o fortalecimento dessas facções, pois estarão mais próximos dos seus principais fornecedores de droga, seria como transformar essa unidade prisional em um escritório para o crime organizado dadas as facilidades de comunicação entre bandidos e produtores de drogas ”, alertou o Procurador-Geral na ocasião.


Últimas Notícias
“O MP nas Escolas” – Programa vai a Escola Municipal na zona centro-sul da Capital

Notícias
  Na última quinta-feira (19), a equipe do programa “ O MP nas Escolas” visitou a Escola Municipal Prof....
MP-AM denuncia escrevente cartorário por falsificação de documento oficial em Manicoré

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Manicoré, ofereceu à...
CSMP divulga listas de inscritos em processos de Remoção no Interior e na Capital

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas publicou, na edição do dia 18 de abril de 2018, do...
Ceaf apresenta Coletânea de Atos Administrativos 2017

Notícias
Está disponível no portal do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) a edição de 2017 da Coletânea de...