MP-AM realiza encontro entre instituições para fortalecer o combate ao Crime Organizado

FACHADA MP

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) realiza nesta quarta-feira, 11 de outubro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o Encontro de Órgãos de Persecução Penal da Amazônia Legal.

Confirmaram presença à reunião técnica os Chefes dos Ministérios Públicos Estaduais da Amazônia Legal. Também estarão presentes o Comando Militar da Amazônia, Polícia Federal, Receita Federal, Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Comando da Polícia Militar, Controladoria Geral da União (CGU) e Ministério Público Federal.
 
O objetivo da reunião é compartilhar informações e experiências exitosas no combate ao crime organizado na região amazônica. Ao fim do encontro, será assinada a Carta de Manaus sobre Interlocução Pró-Persecução Penal e Ações Investigativas entre Agentes Públicos Competentes, a fim de que todas as instituições presentes firmem compromisso com a cooperação e a articulação, de forma célere, nas atividades de prevenção e combate à corrupção, à lavagem de dinheiro, à malversação de recursos públicos e ao crime organizado.
 

A imprensa terá acesso livre para fazer entrevistas com as autoridades e acompanhar a solenidade de abertura do encontro, porém, a reunião técnica será fechada. Ao término das atividades, previsto para 13 h, os participantes também estarão disponíveis para entrevistas.


Últimas Notícias
MP-AM obtém liminar que democratiza eleições do Conselho Municipal de Saúde

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) obteve decisão judicial liminar em Ação Civil Pública (ACP)...
Humaitá- MP-AM requer anulação de provas de processo seletivo copiadas da internet

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela 1ª Promotoria de Justiça (1ªPJ) de Humaitá, ajuizou...
Justiça atende MP-AM e declara indisponibilidade de bens do patrimônio de prefeito de Envira

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Envira (PJENV), obteve...
STJ nega recurso de delegados nomeados irregularmente. MP-AM aguarda cumprimento da decisão judicial

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) conseguiu, por meio de Recurso Especial junto ao Superior Tribunal...