PGJ recebe Secretário da Susam e reforça diálogo para melhorar atendimento na Saúde

encontro secretario de saude

 

Na manhã desta segunda-feira, 09 de outubro, o Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, recebeu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o novo Secretário de Saúde do Amazonas, Francisco Deodato.

Durante a visita institucional ao PGJ, o Secretário da Susam fez uma explanação sobre o atual cenário da área de saúde encontrado pela nova equipe de governo. Francisco Deodato informou que técnicos realizam um diagnóstico profundo sobre o setor, a fim de se identificar prioridades a serem trabalhadas.  Esse estudo deve ser encaminhado ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), já que, de acordo com o Secretário de Saúde, conta com o apoio da instituição no esforço para melhorar o atendimento à população.

Segundo o Procurador-Geral de Justiça, o Ministério Público pode contribuir, já que conta com duas Promotorias de Justiça muito atuantes na área da saúde pública. “Em virtude dessa parceria, querendo sempre que o serviço à população melhore, nós iremos encaminhar para a Susam uma síntese dos maiores gargalos identificados pelo MP no setor para contribuir em cima do que precisa melhorar. A intenção é ouvir as colocações do Secretário e informar sobre os procedimentos que temos em andamento, a fim de que seja solucionado o mais rápido possível”, afirmou o PGJ.      


Últimas Notícias
MP-AM obtém liminar que democratiza eleições do Conselho Municipal de Saúde

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) obteve decisão judicial liminar em Ação Civil Pública (ACP)...
Humaitá- MP-AM requer anulação de provas de processo seletivo copiadas da internet

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela 1ª Promotoria de Justiça (1ªPJ) de Humaitá, ajuizou...
Justiça atende MP-AM e declara indisponibilidade de bens do patrimônio de prefeito de Envira

Notícias
  O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela Promotoria de Justiça de Envira (PJENV), obteve...
STJ nega recurso de delegados nomeados irregularmente. MP-AM aguarda cumprimento da decisão judicial

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) conseguiu, por meio de Recurso Especial junto ao Superior Tribunal...