Equipe do programa “O MP nas Escolas” vai a escola municipal no Tarumã

 

IMG 20170829 094849781

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), deu continuidade, nesta terça-feira, 29 de agosto, ao Programa “O MP nas Escolas”.
A ideia é dotar os alunos de conhecimentos sobre as vias de acesso para efetivação dos direitos fundamentais do cidadão e estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a sociedade em geral, por meio das escolas.

A Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, localizada na avenida do Turismo, Km 04, bairro Tarumã, recebeu a equipe do Ministério Público. Cerca de 45 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental participaram das atividades. A Promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira foi a palestrante. A Promotora, titular da 59.ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e à Educação (PRODHED), discorreu sobre o papel do MP, as áreas de atuação, proteção das crianças e adolescentes/ECA, sensibilização quanto à conservação do patrimônio da escola, os canais de atendimento do MP-AM e tirou dúvidas dos alunos.  

 

IMG 20170829 094924115 BURST000 COVER TOP

 

Durante as atividades foram entregues folders sobre o MP (o que é, como funciona, quem compõe, atuação, contatos). Ao fim da visita, a Coordenadora do Ceaf, Promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto, chamou a atenção para o papel dos alunos na disseminação das informações adquiridas junto à família e comunidade. A ideia é que os estudantes se tornem multiplicadores do conteúdo ministrado pelas equipes do MP-AM.

 

IMG 20170829 104303310

 

A partir de agora, “O MP nas escolas” seguirá um cronograma a ser divulgado previamente para as instituições parceiras.  As equipes do MP-AM, compostas por Promotores de Justiça e técnicos, visitarão 2 escolas semanalmente até o final do ano letivo. Os temas a serem abordados durante as palestras levarão em conta as demandas das escolas.

A Programação segue na tarde de sexta-feira, 01 de setembro. A Escola Municipal Dr. Paulo Pinto Nery, localizada no bairro Jorge Teixeira III, na zona leste, será atendida. O público estimado é de 185 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

 

IMG 20170829 092948425


Últimas Notícias
MP-AM restabelece qualificadora de pena para crime praticado com arma branca

Notícias
A Lei 13.654/2018, em vigor desde 24 de Abril de 2018, fez alterações na tipificação do crime de roubo, aumentando...
MP nas Escolas - Promotor fala a estudantes da Escola Estadual São Luiz de Gonzaga

Notícias
    O Projeto MP nas Escolas visitou a Escola Estadual São Luiz de Gonzaga, no bairro São Raimundo, zona...
Conselho Nacional de Procuradores-Gerais elege novo Presidente

Notícias
  Por aclamação, o Procurador-Geral de Justiça de Goiás, Benedito Torres Neto, foi eleito na manhã da última...
Proposta recomenda criação de Promotorias de Justiça Especializadas em Segurança Pública nos MPEs

Notícias
O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Luciano Nunes Maia (foto) apresentou proposta de...