Equipe do programa “O MP nas Escolas” vai a escola municipal no Tarumã

 

IMG 20170829 094849781

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), deu continuidade, nesta terça-feira, 29 de agosto, ao Programa “O MP nas Escolas”.
A ideia é dotar os alunos de conhecimentos sobre as vias de acesso para efetivação dos direitos fundamentais do cidadão e estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a sociedade em geral, por meio das escolas.

A Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, localizada na avenida do Turismo, Km 04, bairro Tarumã, recebeu a equipe do Ministério Público. Cerca de 45 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental participaram das atividades. A Promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira foi a palestrante. A Promotora, titular da 59.ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e à Educação (PRODHED), discorreu sobre o papel do MP, as áreas de atuação, proteção das crianças e adolescentes/ECA, sensibilização quanto à conservação do patrimônio da escola, os canais de atendimento do MP-AM e tirou dúvidas dos alunos.  

 

IMG 20170829 094924115 BURST000 COVER TOP

 

Durante as atividades foram entregues folders sobre o MP (o que é, como funciona, quem compõe, atuação, contatos). Ao fim da visita, a Coordenadora do Ceaf, Promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto, chamou a atenção para o papel dos alunos na disseminação das informações adquiridas junto à família e comunidade. A ideia é que os estudantes se tornem multiplicadores do conteúdo ministrado pelas equipes do MP-AM.

 

IMG 20170829 104303310

 

A partir de agora, “O MP nas escolas” seguirá um cronograma a ser divulgado previamente para as instituições parceiras.  As equipes do MP-AM, compostas por Promotores de Justiça e técnicos, visitarão 2 escolas semanalmente até o final do ano letivo. Os temas a serem abordados durante as palestras levarão em conta as demandas das escolas.

A Programação segue na tarde de sexta-feira, 01 de setembro. A Escola Municipal Dr. Paulo Pinto Nery, localizada no bairro Jorge Teixeira III, na zona leste, será atendida. O público estimado é de 185 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

 

IMG 20170829 092948425


Últimas Notícias
Servidores demitidos em período eleitoral serão indenizados pelo Município de Maués

Notícias
Em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, o Município de Maués foi condenado...
MP-AM vai à Justiça pela renovação e manutenção dos veículos de transporte coletivo de Manaus

Notícias
A 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (Prodecon) ajuizou na última...
MP-AM denuncia estado falimentar da Fucapi e vai à Justiça para impedir novas matrículas

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 47ª Promotoria de Justiça Especializada em...
Sai a lista de inscritos para Remoção à 2ª PJ de Parintins

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) divulgou hoje, 16 de janeiro de 2018, no...