Equipe do programa “O MP nas Escolas” vai a escola municipal no Tarumã

 

IMG 20170829 094849781

 

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), deu continuidade, nesta terça-feira, 29 de agosto, ao Programa “O MP nas Escolas”.
A ideia é dotar os alunos de conhecimentos sobre as vias de acesso para efetivação dos direitos fundamentais do cidadão e estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a sociedade em geral, por meio das escolas.

A Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, localizada na avenida do Turismo, Km 04, bairro Tarumã, recebeu a equipe do Ministério Público. Cerca de 45 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental participaram das atividades. A Promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira foi a palestrante. A Promotora, titular da 59.ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e à Educação (PRODHED), discorreu sobre o papel do MP, as áreas de atuação, proteção das crianças e adolescentes/ECA, sensibilização quanto à conservação do patrimônio da escola, os canais de atendimento do MP-AM e tirou dúvidas dos alunos.  

 

IMG 20170829 094924115 BURST000 COVER TOP

 

Durante as atividades foram entregues folders sobre o MP (o que é, como funciona, quem compõe, atuação, contatos). Ao fim da visita, a Coordenadora do Ceaf, Promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto, chamou a atenção para o papel dos alunos na disseminação das informações adquiridas junto à família e comunidade. A ideia é que os estudantes se tornem multiplicadores do conteúdo ministrado pelas equipes do MP-AM.

 

IMG 20170829 104303310

 

A partir de agora, “O MP nas escolas” seguirá um cronograma a ser divulgado previamente para as instituições parceiras.  As equipes do MP-AM, compostas por Promotores de Justiça e técnicos, visitarão 2 escolas semanalmente até o final do ano letivo. Os temas a serem abordados durante as palestras levarão em conta as demandas das escolas.

A Programação segue na tarde de sexta-feira, 01 de setembro. A Escola Municipal Dr. Paulo Pinto Nery, localizada no bairro Jorge Teixeira III, na zona leste, será atendida. O público estimado é de 185 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

 

IMG 20170829 092948425


Últimas Notícias
"O MP nas Escolas" aproxima o Ministério Público dos jovens estudantes de Manaus

Notícias
A Procuradora de Justiça Suzete Maria dos Santos explicará a cerca de 150 alunos da Escola Municipal Professora...
Colégio de Procuradores aprova por unanimidade o Plano Estratégico 2017-2027 do MP-AM

Notícias
  Em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira, 15 de setembro de 2017, o Colégio de Procuradores de...
MP-AM dá celeridade à movimentação de carreira dos Membros

Notícias
  Nos últimos 3 anos, o julgamento dos editais para movimentação na carreira de Membros do Ministério Público...
Protocolo de atendimento deve agilizar andamento da fila de cirurgia ortopédica no Amazonas

Notícias
A Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) apresentou nesta quarta-feira, 13 de setembro de 2017, ao...