“O MP nas Escolas” vai a unidades de ensino da Semed

IMG 20170809 105701101

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), dá continuidade, nesta terça-feira, 29 de agosto, ao Programa “O MP nas Escolas”. No último dia 9 de agosto, o Procurador-Geral de Justiça Carlos Fábio Braga Monteiro abriu a aula inaugural que marcou a volta do projeto em novo formato.
A atividade, realizada no Auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, contou com a presença de 250 convidados, entre eles, estudantes das redes de ensino municipal, estadual e privada, além de professores e técnicos em educação.

A ideia é dotar os alunos de conhecimentos sobre as vias de acesso para efetivação dos direitos fundamentais do cidadão e estreitar os laços entre o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e a sociedade em geral, por meio das escolas.


 A partir de agora, “O MP nas escolas” seguirá um cronograma a ser divulgado previamente para as instituições parceiras.  As equipes do MP-AM, compostas por Promotores de Justiça e técnicos, visitarão 2 escolas semanalmente até o final do ano letivo. Os temas a serem abordados durante as palestras levarão em conta as demandas das escolas.


Nesta terça-feira a Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, localizada na  avenida do Turismo, Km 04, S/Nº, Tarumã, receberá a equipe do Ministério Público. Cerca de 45 alunos do 8º ano do Ensino Fundamental participarão das atividades. A Promotora de Justiça Delisa Olívia Vieiralves Ferreira será a palestrante. A Promotora é titular da 59.ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa dos Direitos Humanos e à Educação (PRODHED)

A Programação segue na tarde de sexta-feira, 01 de setembro. A Escola Municipal Dr. Paulo Pinto Nery, localizada no bairro Jorge Teixeira III, será atendida. O público estimado é de 185 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. O palestrante será o Promotor de Justiça Davi Santana da Câmara, titular da 73a Promotoria de Justiça, que atua junto ao 1o Juizado Especializado no Combate  à Violência Doméstica e Familiar contra a mulher.


Últimas Notícias
Servidores demitidos em período eleitoral serão indenizados pelo Município de Maués

Notícias
Em Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público do Estado do Amazonas, o Município de Maués foi condenado...
MP-AM vai à Justiça pela renovação e manutenção dos veículos de transporte coletivo de Manaus

Notícias
A 81ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa do Consumidor (Prodecon) ajuizou na última...
MP-AM denuncia estado falimentar da Fucapi e vai à Justiça para impedir novas matrículas

Notícias
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da 47ª Promotoria de Justiça Especializada em...
Sai a lista de inscritos para Remoção à 2ª PJ de Parintins

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) divulgou hoje, 16 de janeiro de 2018, no...