MP-AM investiga contrato de serviço de limpeza pública firmado pela Prefeitura de Anamã

enchente-divulgação defesa civil Anamã

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Anamã, instaurou inquérito civil público para apurar possíveis irregularidades na contratação da empresa Incomplor Indústria e Comércio da Logística Reversa Ltda., pela prefeitura de Anamã, no valor de R$ 2,8 milhões. O contrato se refere a serviços de limpeza de vias públicas, manutenção de grama e varreção de ruas, a ser realizado num município localizado em área de várzea, com população estimada em cerca de 10 mil habitantes.

Para a abertura da investigação, a Promotora de Justiça considerou o fato de a localidade estar quase totalmente inundada em razão da cheia, o que inviabiliza a execução dos serviços contratados. Além disso, foi considerado, ainda, que a empresa contratada tem “como atividade econômica principal, a fabricação de embalagens de material plástico, e como atividade secundária, o comércio varejista especializado em equipamentos e suprimentos de informática, conforme Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica na Receita Federal, correspondendo o valor do contrato a mais que o dobro do seu capital social”.

Dentre as primeiras providências adotadas na investigação, o MP-AM solicita à Prefeitura de Anamã, o encaminhamento à Promotoria de Justiça de Anamã, no prazo improrrogável de dez dias úteis, de cópia do processo administrativo n. 015/2017-PMA, que deu origem ao contrato, incluindo o Termo de Referência e a íntegra do processo licitatório. A Promotora pede, ainda, que o prefeito Raimundo Pinheiro da Silva (PMDB), o Raimundo Chicó, informe se “possui qualquer grau de parentesco com a sócia-proprietária da empresa Incomplor, Sra. Aldemira Pinheiro Pereira, tendo em vista a similaridades do sobrenome Pinheiro”, e assegura à administração municipal o direito à apresentação de argumentos que considerar cabíveis à contratação.


Últimas Notícias
Proposta recomenda criação de Promotorias de Justiça Especializadas em Segurança Pública nos MPEs

Notícias
O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Luciano Nunes Maia (foto) apresentou proposta de...
Ministro Mauro Campbell abordará os prejuízos da improbidade administrativa durante palestra na capital amazonense

Notícias
      Todos os dias somos bombardeados com informações sobre os autores de atos de improbidade...
Fonte Boa: MP-AM participa de mobilização de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Fonte Boa,...
O MP nas Escolas – Estudantes da Escola Therezinha Moura Brasil fazem Júri Simulado

Notícias
O Projeto MP nas Escolas visitou a Escola Municipal Therezinha Moura Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus....