Corrida de rua é tema de Audiência Pública no MP-AM

20170706 094256

A 56ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, por meio de seu titular, Promotor de Justiça Mirtil Fernandes, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 6 de julho de 2017, com entidades organizadoras de corrida de rua para discutir, em audiência pública, o cumprimento das regras e normas estabelecidas e editadas pelas federações e Comitê Paraolímpico.

Na abertura da audiência, o Promotor de Justiça Mirtil Fernandes disse que a finalidade da reunião era esclarecer a necessidade de se garantir o cumprimento dos direitos constitucionais do cidadão na realização das corridas de rua. “Vamos ouvir as pessoas envolvidas na realização das corridas de rua, analisar os problemas e questões levantadas, a fim de estabelecer um consenso, e, se for necessário, emitir uma recomendação para as federações e também para que cada um desses representantes cumpram o que for determinado pelo Ministério Público”, destacou o titular da 56ª Prodedic.

Segundo o Promotor de Justiça, é necessário que os organizadores tracem estratégias para que as corridas de rua atendam às normas e também ofereçam a estrutura adequada de serviços de saúde para o atendimento de quem participa desses eventos.

“O objetivo é pautar uma sistemática para o cumprimento dessas normas e estipular um roteiro a ser seguido, para que não haja tumulto na realização do evento. Para isso é necessário que a autoridade de trânsito verifique previamente as condições de trafegabilidade onde será realizada a corrida, adotando as devidas providências e a responsabilidade por parte dos organizadores que, por sua vez, devem cumprir e apresentar os requisitos legais, como a presenças de ambulâncias com UTI'S e médicos prontos para atender a eventual necessidade de algum participante que venha precisar desse serviço”.

Na reunião estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, das Forças Armadas,  Manaustrans, Samu, Hemoam, e diversas entidades que promovem eventos de corrida na cidade.


Últimas Notícias
CNMP lança sexta edição da publicação "Ministério Público: um retrato"

Notícias
  O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lança na próxima quarta-feira, 26 de julho, às 10 horas,...
Ipixuna- CSMP abre inscrições para remoção

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) fez publicar, no dia 21 julho de 2017, e fará...
Abertas as inscrições a seminário que trata do combate à corrupção nos municípios

Notícias
  Até as 19h do dia 8 de agosto deste ano, membros do Ministério Público brasileiro podem realizar inscrição...
Remoção no interior: CSMP abre inscrições para 1ª PJ de Tefé

Notícias
O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Amazonas (CSMP) fez publicar, nos dias  19 e 20 de julho...