Corrida de rua é tema de Audiência Pública no MP-AM

20170706 094256

A 56ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência, por meio de seu titular, Promotor de Justiça Mirtil Fernandes, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 6 de julho de 2017, com entidades organizadoras de corrida de rua para discutir, em audiência pública, o cumprimento das regras e normas estabelecidas e editadas pelas federações e Comitê Paraolímpico.

Na abertura da audiência, o Promotor de Justiça Mirtil Fernandes disse que a finalidade da reunião era esclarecer a necessidade de se garantir o cumprimento dos direitos constitucionais do cidadão na realização das corridas de rua. “Vamos ouvir as pessoas envolvidas na realização das corridas de rua, analisar os problemas e questões levantadas, a fim de estabelecer um consenso, e, se for necessário, emitir uma recomendação para as federações e também para que cada um desses representantes cumpram o que for determinado pelo Ministério Público”, destacou o titular da 56ª Prodedic.

Segundo o Promotor de Justiça, é necessário que os organizadores tracem estratégias para que as corridas de rua atendam às normas e também ofereçam a estrutura adequada de serviços de saúde para o atendimento de quem participa desses eventos.

“O objetivo é pautar uma sistemática para o cumprimento dessas normas e estipular um roteiro a ser seguido, para que não haja tumulto na realização do evento. Para isso é necessário que a autoridade de trânsito verifique previamente as condições de trafegabilidade onde será realizada a corrida, adotando as devidas providências e a responsabilidade por parte dos organizadores que, por sua vez, devem cumprir e apresentar os requisitos legais, como a presenças de ambulâncias com UTI'S e médicos prontos para atender a eventual necessidade de algum participante que venha precisar desse serviço”.

Na reunião estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, das Forças Armadas,  Manaustrans, Samu, Hemoam, e diversas entidades que promovem eventos de corrida na cidade.


Últimas Notícias
Proposta recomenda criação de Promotorias de Justiça Especializadas em Segurança Pública nos MPEs

Notícias
O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Luciano Nunes Maia (foto) apresentou proposta de...
Ministro Mauro Campbell abordará os prejuízos da improbidade administrativa durante palestra na capital amazonense

Notícias
      Todos os dias somos bombardeados com informações sobre os autores de atos de improbidade...
Fonte Boa: MP-AM participa de mobilização de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Notícias
    O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), por meio da Promotoria de Justiça de Fonte Boa,...
O MP nas Escolas – Estudantes da Escola Therezinha Moura Brasil fazem Júri Simulado

Notícias
O Projeto MP nas Escolas visitou a Escola Municipal Therezinha Moura Brasil, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus....