Atualidades

Oficina sobre o tema "Idoso e Necessidades Especiais" acontecerá amanhã - 29/05/2013

A exemplo da Oficina de Saúde realizada em 27/03/2013 e da Oficina de Educação ocorrida em 25/04/2013, acontecerá amanhã - 29/05/1013 - a Oficina de Idoso e Necessidades Especiais.

Na ocasião serão abordados as principais demandas de idoso e deficientes que chegam ao MPE/AM, os instrumentos adotados e os principais resultados obtidos.

Os casos concretos serão apresentados pelos titulares das 59ª PRODEDIC, 58ª PRODEDIC, 57ª PRODEDIC e 56ª PRODEDIC.

 Vide também: http://www.mpam.mp.br/index.php/centros-de-apoio/consumidor-cidadania-e-patrimonio-publico/atualidades/6290-2013-05-26-18-29-50

 

Oficina sobre "Idoso e Portador de Necessidades Especiais" será dia 29/05

A Oficina de Trabalho sobre "Idoso e Portador de Necessidades Especiais", que será realizada dia 29/05, abordará as principais demandas de idoso e deficientes que chegam ao Ministério Público do Estado do Amazonas.

Nos moldes das duas Oficinas realizadas anteriormente (Saúde e Educação), os Promotores de Justiça com atuação nas Promotorias de Justiça de Proteção e Defesa dos Direitos Constitucionais do Cidadão (PRODEDIC) transmitirão sua experiência na área dos Direitos do Idoso e dos Portadores de Necessidades Especiais, apresentando os instrumentos utilizados em cada caso para resolução dos conflitos e as soluções alcançadas.

E considerando o sucesso das experiências anteriores, após as quais alguns membros do MPE/AM, com atuação no interior do Estado, adotaram medidas similares a já implementadas na Capital, é que os Promotores de Justiça de 1a Entrância foram mais uma vez convidados a participar e conhecer um pouco do trabalho dos membros que atuam nas PRODEDIC´s em defesa do idoso e do deficiente.