logotipo portaltransparencia

Promotores de Justiça substitutos participaram de cursos de capacitação

Promotores ouvem explicação do perito criminal

Com o objetivo de capacitar os Promotores recém-nomeados, o Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) realizou durante a última semana no Plenário Antônio Alexandre P. Trindade no Ministério Público do Estado do Amazonas, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Manaus, o curso de Ingresso e Vitaliciamento para Promotores de Justiça Substitutos.

Na última quinta-feira, 04, os promotores visitaram as dependências do Instituto de Criminalística (IC), atividade que fez parte do módulo Ingresso e Vitaliciamento. O módulo foi conduzido pelo Perito Criminal, Ronaldo Correa, que durante o curso abordou o tema Criminalística Aplicada, informando, dentre outras questões, que as perícias são dividas em externas e internas.

"Durante o curso citei quais os setores que nós temos atualmente no IC e os Promotores mostraram interesse em conhecer o tema para associar a teoria com a prática", disse Ronaldo.

O Perito afirmou ainda que a participação dos Promotores em cursos como esses é bastante proveitoso, pois eles trazem como exemplo situações vividas na rotina de cada um.

Dez Promotores participaram da visita: Marcelo Almeida, de Jutaí; Luiz Alberto Dantas, de Benjamin Constant; Marcio Cavalcante, de Maraã; Daniel Amazonas, de Ipixuna; Felipe Fish, de Santo Antônio do Içá; André Lavareda, de Envira; Igor Starling, de Carauari; Alessandro Samartin, de São Paulo de Olivença; Carolina Maia, de Juruá; e Yara Marinho, de Itamarati.